Mister Jaraguá do Sul 2018 afirma: ‘Quero levar a cidade ao topo’

Revista Nossa bate um papo exclusivo com o homem mais bonito da cidade

4 min para ler 23 abr, 18
Publicidade

mariamarta-mobile

Natural de Jaraguá do Sul, ele viu sua vida mudar ao ser coroado o homem mais bonito da cidade. Engana-se quem apostou apenas na sua beleza como requisito principal para conquistar o título municipal. Exemplo de humildade e caráter, Marcelo de Souza cativa os jaraguaenses também com a sua personalidade. Administrando uma loja de roupas aos 24 anos, o Mister Jaraguá do Sul já coleciona mais de 30 mil seguidores nas redes sociais, se tornando uma das faces mais conhecidas da região. “A qualificação que recebi proporciona uma evolução intelectual e social gigantesca. Quero participar dos concursos para representar a minha cidade e mostrar que ser um Mister vai muito além da beleza externa. O título representa um homem com conteúdo, educação, bons modos, amor pelas causas nobres, e acima de tudo, serve como uma plataforma para influenciar positivamente outras pessoas, e eu me identifico muito com isso. A visibilidade também é um fator muito positivo para os meus negócios, já que trabalho com minhas redes sociais”, revela.

mistercerta

Marcelo de Souza já conta com mais de 30 mil seguidores no seu perfil do Instagram.

Levando sua rotina de beleza como prioridade, Marcelo de Souza destaca que nos dias de hoje, se cuidar é essencial. “Eu acho muito importante os homens se preocuparem mais com seu estilo e sua saúde, até porque nossa imagem fala muito sobre a gente e hoje o universo masculino vem crescendo de forma significativa. Devemos saber explorar isso da melhor forma, e não fugir desse tipo de desenvolvimento. Tenho bastante cuidado com a minha pele, me preocupo bastante em como ela pode estar daqui a alguns anos. Sobre os cuidados com o meu corpo, mantenho há 3 anos um hábito de vida saudável que engloba desde alimentação equilibrada até a prática de exercícios diários. Não esqueço também do descanso, que é fundamental para termos melhores resultados. Ressalto que é importante para o homem ter um estilo, mostrar um pouco de vaidade. Eu particularmente prefiro um estilo mais clássico, e moderno. Gosto de criar combinações na hora, não fico pensando antecipadamente no que vou usar. Tenho dias que estou com vontade de usar peças sofisticadas, mas tem dias que nem dou bola para o que visto. Sempre sigo um estilo, que enxergo como meu, que vai do urbano ao clássico”, conta Marcelo.

mistercwertas2

O jovem empreendedor irá representar Jaraguá do Sul no Mister Santa Catarina 2018.

No início do ano, o nome Marcelo de Souza ficou bastante conhecido na região. O influencer era um dos cotados para a participação no reality show global Big Brother Brasil, fazendo manchetes por toda a mídia jaraguaense. ”Houve o convite sim, fui participar da seletiva em Florianópolis. Aconteceram várias etapas de seleção, e os candidatos iam sendo eliminados durante o dia. Fiquei até a última parte das entrevistas, junto com mais duas pessoas. Mas logo após essa fase, tiveram outras rodadas no Rio de Janeiro, e acabou não acontecendo. Muita gente se confundiu com a chamada que eles colocaram na TV, pois eu aparecia falando o que esperava do programa, mas isso foi apenas durante a seleção. As pessoas interpretaram isso como uma afirmação de participante oficial. Confesso que gostei bastante da experiência, e fiquei surpreso em saber como tudo funciona. Afirmo que é tudo real sim, eles entrevistam pessoa por pessoa, e vão filtrando os que gostam. Fiquei muito contente com o apoio que recebi dos jaraguaenses, que se identificaram comigo pelos poucos segundos que tive no comercial. Foi um momento inesquecível”, relata.

Publicidade

mobile_corpoativo_290x190px

O Mister Jaraguá do Sul também adiciona que seu trabalho como digital influencer nas redes sociais já possui mais de 10 anos, apesar de sempre manter sua identidade mais discreta pela mídia. “Atuo como influenciador digital a muito tempo. Ninguém sabia quem eu era até ano passado. Já ganhei alguns prêmios como o personagem cômico mais influente do Twitter em 2012 e no Instagram tenho uma página voltada ao universo masculino, que hoje é a maior do país, com mais de um milhão de seguidores. Em ambas ninguém sabia quem era o curador do conteúdo. Tenho uma ótima experiência nas redes sociais, e fico extremamente contente em servir como inspiração ou até mesmo como um influencer para outras pessoas, é realmente gratificante”, salienta.

mistercerta3

O Mister Jaraguá do Sul acha que é importante para o homem ter um estilo, mostrar vaidade.

Quando a questão é os seus objetivos de vida, Marcelo de Souza afirma que a chave para o sucesso é o conhecimento. Estar sempre aprimorando as suas habilidades é o que o jovem considera essencial. “Quero sempre progredir no que me proponho a fazer, através de uma melhoria contínua. Na vida pessoal pretendo fazer muitas viagens, com a proposta de conhecer novos lugares, novas pessoas, e costumes diferentes, agregando uma nova bagagem cultural. Estou sempre investindo no meu autoconhecimento, estando aberto para aprender com estudos, pessoas ou indo a lugares que nos mostram outra realidade, buscando experiências inéditas, pois gosto de me desafiar. No âmbito profissional, busco ser reconhecido como um empreendedor de alto desempenho, que produz resultados gratificantes tanto para a minha empresa, quanto para as pessoas que compram o meu produto”, considera.

Publicidade

fran-3

mistercerta5

Marcelo de Souza sonha em ser o primeiro a representar Jaraguá do Sul no Mister Brasil 2018.

Marcelo acrescenta que é imprescindível que os órgãos municipais participem e ajudem os candidatos de cada região, seja as secretarias com o apoio na realização do concurso municipal, as mídias de TV, jornais de divulgação e patrocinadores que apoiam o Mister e Miss em serviços de divulgação comercial, potencializando o município. “Desejo muito trazer o título para a nossa cidade. Ela merece ter um representante na etapa nacional, algo que nunca aconteceu antes. Precisamos resgatar a realização do concurso em nosso município. Acredito muito no meu potencial e vontade em colocar Jaraguá do Sul no topo. Desde pequeno gostava desse meio artístico e acompanhava alguns concursos. Acredito que agora é o meu momento para fazer parte disso”, encerra Marcelo.