Maicon Mask é presença confirmada na 2ª Feira do Mercado Livre em Jaraguá do Sul

Fenômeno da interpretação brilha e encanta as festas da região

3 min para ler 26 mar, 18

De servente de pedreiro, garçom e vendedor de anúncios, para intérprete do personagem O Máskara. Há mais de 11 anos, Maicon Leitão da Silva, de 29 anos, não esperava que encontraria as noites de festas como o seu trabalho. “A minha vida como O Máskara começou em 2006, na minha cidade em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Eu tinha 18 anos e estava prestes a ingressar para o serviço militar, porém fui dispensado e pensei: o que fazer agora? Foi aí que surgiu a ideia entreter na frente de lojas e fazer propagandas para os estabelecimentos! Tudo isso inspirado em um personagem que era simplesmente febre naquela época. Quando vi que minha ideia estava começando a funcionar, não larguei mais de mão e comecei a conquistar um espaço como intérprete do desenho pelo Estado. Atualmente, a apresentação do meu personagem dura em média 30 minutos, mas não se preocupe, Maicon Mask fica na festa em torno de uma hora, uma hora e meia, geralmente ele abre a pista de dança entrando com um de seus veículos, mini moto ou bike, fazendo o famoso quebra gelo, sendo de fato uma grande surpresa nostálgica para os convidados, trazendo todos para a pista, interagindo com suas músicas variadas e famosas em festas”, conta o ator.

unnamed

A personalidade do Máskara é de um galanteador destemido e ‘sarrista’.

Com uma personalidade sempre chamativa e saltitante, Maicon destaca que o Máskara tem como objetivo fazer as pessoas sorrirem, esquecendo seus problemas durante as apresentações. “Na ficção, o usuário que é tomado pela máscara, tem o seu lado oposto despertado, diferente do que ele é no seu dia a dia, na realidade. A máscara tem a força de transformar a personalidade das pessoas, ou seja, se o usuário é tímido, usando o item ele será totalmente desinibido, inspirando-se em atitudes que ele gostaria de ter na sua rotina como uma pessoa comum. A personalidade do Máskara é de um galanteador destemido, ‘sarrista’ , que só faz o que lhe convém e adora uma festa. Diria que ele não é um herói e nem um vilão, mas ele é o cara que muita gente gostaria de ser. Sem preocupações e vivendo a vida como se não houvesse o amanhã”, revela.

Publicidade

gif-bread-burguer

29512006_1653514971422296_994384079623224562_n

O intérprete já é presença confirmada no evento e promete alegrar os jaraguaenses.

Sempre com histórias engraçadas na manga, o intérprete do Máskara conta que já passou por situações inesquecíveis dentro da sua fantasia, momentos inusitados que soltaram o riso das pessoas em sua volta. “Eu me lembro que logo no início da minha carreira, quando tirei a carteira de motorista, não tinha tempo de tirar o traje de Máskara, então eu tinha que ir estudar vestido como o desenho e isso foi muito engraçado, lembro que nesse dia ninguém prestou atenção na aula que estávamos tendo. Também já fui pegar um voo de Curitiba à Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, vestido de Máskara e foi outra situação completamente engraçada e memorável! Inclusive, foi minha primeira viagem de avião na vida. Aventuras inesquecíveis que passo pela minha amada profissão”, compartilha o intérprete.

Publicidade

selo-mercado-livre-jornal

unnamed-1

“Apesar de sempre estar se apresentando pela região, cheguei ao estrelato através das redes sociais”, comenta.

Com uma história cheia de dificuldades e conquistas, o comediante já construiu uma imagem por todo o Brasil, participando até mesmo de programas televisionados, como o The Noite, do SBT. Com o sucesso conquistado, caindo na graça do público, Maicon já conta com estabilidade econômica e participa até mesmo de atos de solidariedade. “Moro em Balneário Camboriú há um ano, após praticamente viver 10 anos em Curitiba, onde aprendi muito. Apesar de sempre estar se apresentando pela região, cheguei ao estrelato através das redes sociais. Nunca cursei teatro e estudei até o segundo ano do ensino médio, apesar de ser apaixonado por livros e garantir que isso me ajudou a ter mais conhecimento nas mais variadas áreas do entretenimento. Criei um evento realizado em Curitiba chamado #RolêMascarado e #CosplaySolidário, onde arrecadamos vários brinquedos para instituições que abraçam os cuidados de crianças com câncer. No futuro, espero criar novos personagens ou quem sabe ter minha própria casa de entretenimento com diversas apresentações. São muitas aspirações que com certeza serão frutos do meu trabalho!”, encerra.

Publicidade

mariamarta-mobile

O Máskara atende na cidade de Balneário Camboriú e região, também se desloca para outros estados como Paraná, São Paulo. Se você deseja contratar os seus serviços, entre em contato. Você poderá solicitar o seu orçamento sem compromisso.

Serviço
O quê: Maicon Mask – O Máskara
Contato: (41) 9 8746-2605
Site: https://www.maiconmask.com/
Facebook: https://www.facebook.com/pg/maiconmask/
Instagram: https://www.instagram.com/maiconmask/