Locajá se torna referência em equipamentos para construção civil

Evaldir Theurer comenta sobre o crescimento da empresa na região

3 min para ler 23 ago, 17

Natural de Mafra e com formação em Administração em Marketing, Evaldir Theurer, de 49 anos, afirma que encarar o desafio de ter o seu próprio empreendimento foi algo que mudou o rumo de sua vida empresarial. “Cheguei à cidade em 1986, onde comecei a trabalhar na expedição da CSM, logo depois me transferiram para o setor de produção e três anos mais tarde para o departamento comercial. Na área comercial, passei pelas funções de vendedor interno, dois anos como representante comercial nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e, por último, atuando oito anos como gerente comercial a nível nacional até 2004. No mesmo ano, resolvi tomar novos rumos na minha vida e encarei um desafio onde me transferi para a Metalúrgica Trapp na função de gerente de vendas ficando lá até 2011. Como a Locajá já estava com seis anos de existência e estava bem encaminhada sendo administrada pela minha sócia Alessandra Theurer, resolvi vir trabalhar na minha própria empresa com a missão de dar um suporte melhor aos clientes, aumentar o mix de produtos e consequentemente elevar o faturamento da empresa”, revela.

005boa

Evaldir comenta que a ideia de criar o seu empreendimento partiu de suas viagens a negócios em nome da CSM. “Como eu era gerente comercial da CSM, viajava para todo o Brasil visitando assim muitos locadores de equipamentos. Visualizei então a oportunidade de montar uma locadora de equipamentos para construção civil em Jaraguá do Sul. Fizemos todo um estudo de quais produtos iríamos iniciar, onde iríamos abrir a empresa, pesquisa de preços, potenciais clientes, quais oportunidades e quais dificuldades iríamos encontrar e quem seriam os nossos principais parceiros comerciais. Enfim, fizemos um estudo inicial onde conseguimos queimar muitas etapas bem antes mesmo de abrir a empresa”, comenta.

Publicidade

12274343_123379334694455_8190480140417082358_n

Há 12 anos no mercado, o empreendedor conta que muitos obstáculos foram derrubados durante o caminho, e que foi um árduo desafio iniciar o seu próprio negócio. “Todo início de uma empresa é muito difícil e não foi diferente com a Locajá, pois tínhamos poucos recursos financeiros e um desafio enorme pela frente em ensinar muitos profissionais a trabalhar com alguns equipamentos modernos. Um exemplo disso foi o compactador de solo que na época era pouquíssimo conhecido nas obras da região e hoje não se imagina fazer um fundamento de uma construção sem a utilização deste equipamento. Porém, acredito que a maior quebra de paradigma foi mudar a mentalidade dos profissionais de deixarem de comprar equipamentos que não se usa no dia a dia e sim começarem a locar os mesmos devido ao baixo custo da locação, não tendo a necessidade de armazenamento dos equipamentos, locar somente pelo tempo determinado da obra e deixando de lado a manutenção dos equipamentos por nossa conta. Vale lembrar também que trabalhamos com dedicação, transparência, qualidade, confiança e respeito pelos nossos clientes, fornecedores e colaboradores, pois fazem parte do nosso dia a dia. Somente com essa mentalidade conseguimos atingir os nossos objetivos de ser uma empresa de referência no setor de locação de equipamentos da região.”, explica.

Publicidade

banner_fabio-rabin_360x344px

Quando questionado sobre as vantagens da locação de equipamentos, Evaldir dispara que a segurança e a garantia de que são produtos de qualidade é muito maior. “Atualmente o nosso mix de produtos conta com mais de 100 itens diferentes, onde os mais tradicionais são os andaimes, betoneiras, rompedores, compactadores, lava jato, roçadeiras e furadeiras. Na Locajá, garantimos equipamentos modernos e revisados, redução do ativo imobilizado, rapidez no atendimento, equipe preparada para orientar qual melhor equipamento a ser utilizada, disponibilidade do equipamento certo na hora que precisar e assistência técnica permanente”, conta.

Para o futuro, Evaldir revela que seu principal objetivo é abrir uma filial para atender uma maior demanda de clientes pela região. “Gosto do que eu faço e procuro diariamente melhorar para atender cada vez melhor o nosso cliente. Iremos investir em breve numa filial onde iremos incrementar ainda mais os itens para locação, pois onde estamos atualmente o espaço físico se tornou pequeno e com isso os nossos clientes podem aguardar, que virão grandes novidades por aí”, promete.

Publicidade

viajaremobile

Serviço
Locajá – Locadora de equipamentos para construção civil
Site: www.locaja.com.br
Endereço: Rua Francisco Piermann, 15, Vila Lenzi
Telefone: (47)3376-3684
WhatsApp: (47)99975-0200
E-mail: locacoes@locaja.com.br