Lifting de Coxa

Conheça mais sobre o procedimento

1 min para ler 17 ago, 17
Publicidade

selo-site-paraiso-da-beleza

Nos dias atuais em que a preocupação com o contorno corporal está cada dia maior, uma das queixas que vem aumentando nos consultórios de cirurgia plástica é a flacidez da face interna da coxa, seja porque a calça não cai bem ou porque durante a caminhada surgem assaduras os pacientes estão dando mais importância a essa área.

tunificacao_gluteos

Com o advento da cirurgia bariátrica e as grandes perdas de peso, o lifting de coxa, também conhecido como dermolipectomia de coxa ou crural, se tornou uma cirurgia mais popular e se desenvolveu ainda mais. Essa é uma cirurgia indicada aos pacientes que apresentam flacidez coxa, principalmente na sua face interna. Ela consiste na retirada do excesso de pele e suspensão dos tecidos dessa região, reduzindo desta forma o atrito entre as pernas. Como toda a cirurgia essa também gera cicatrizes e a extensão delas vai depender do grau de flacidez de cada paciente; a cicatriz fica posicionada na face interna da coxa e é facilmente encoberta pelo uso de bermudas ou saias.

Publicidade

essence-life

Por ser um procedimento de médio a grande porte, deve ser realizado em ambiente hospitalar com anestesia geral ou regional (peridural ou raqui). O período de internação é de um dia e o paciente pode se movimentar à partir do momento em que estiver bem acordado, porém deve evitar caminhadas e forçar muito as pernas nas primeiras três semanas. O tempo de recuperação e retorno às atividades diárias gira em torno de 30 dias e o uso de modeladores cirúrgicos é necessário nesse período. O resultado final poderá ser avaliado em torno de seis meses após a cirurgia, período em que os tecidos já acomodaram e as cicatrizes ficam menos ativas e começam a clarear.

rodrigo-agacy-foto

Dr. Rodrigo Agacy
Cirurgião Plástico