Leite de Rosas

Nivaldo Freitas ensina a fazer um perfumado e saboroso drink

Menos de um min para ler 7 fev, 17

No Resort Iberostar Praia do Forte, próximo a Salvador, com um excepcional bartender de nome Gilmar, descobri que os drinks moleculares podem trazer uma experiência extremamente gratificante.
A idéia é quebrar paradigmas e tirar o melhor proveito de cada ingrediente na preparação do drink, utilizando substâncias totalmente inusitadas no preparo de drinks simplesmente sensacionais! Curry, pimenta dedo-de-moça, gengibre, coentro e pétalas de rosas são apenas alguns dos ingredientes usados em bebidas picantemente refrescantes, que também podem ter o álcool acrescentado em sua composição a gosto do cliente.

Convide seus amigos para alguns drinques perfumados, leves, feitos com essência, pétalas, ou mesmo decorados com delicadas flores comestíveis, como lavanda, angel, capuchinho, rosas e amor perfeito.
Que tal experimentar um drink feito com pétalas de rosas? A coquetelaria molecular segue o mesmo conceito da gastronomia molecular, baseado na desconstrução da estrutura dos alimentos e modificação de suas propriedades físico-químicas sem alteração, no entanto, de suas propriedades organolépticas. Uma simples rosa, por exemplo, você transforma num drink de aroma incrível.

leite-de-rosas-interna-1

Ingredientes:

50 ml de pisco mareado com rosas;
25 ml de rum branco;
25 ml de suco de limão;
½ xarope de açúcar ou 1 colher de sopa;
3 gotas de Vermuth seco;

Decoração:

1 cereja e pétalas de rosas.

nivaldoooo-1

Nivaldo Freitas é o comandante da Seven Dreams e colunista da Revista Nossa.

Publicidade

telles-site-materias-1