Jovens talentos de Jaraguá do Sul: Conhecendo Arthur Siebert dos Santos

Crescendo junto com a música

  • Edição 230
  • Por
  • Foto: Maria Gonçalves e Marcelo Luis
3 min para ler 30 jan, 18
Publicidade

gif-bread-burguer

Quando o assunto é música e suas vertentes, os olhos de Arthur Siebert dos Santos, apaixonado pela vida das melodias, já começam a brilhar. O jovem, de apenas 12 anos, que já estuda sobre este mundo através do LeMucca Espaço Musical, sempre soube que o mundo da arte era o que mais o encantava e mexia com sua alma. “Eu sempre fui muito próximo da música. É algo que me deixa muito feliz, que me faz bem. Eu passo quase todas as horas do dia ouvindo canções. Quando estou em casa, na escola, com amigos, até nas minhas aulas de natação. Tudo para mim gira em torno disso e é algo que não quero que mude. Estudando em uma escola de música como o espaço LeMucca, me fez crescer muito musicalmente e fico feliz por ser reconhecido por algo que eu amo fazer”, conta.

arthur1

Publicidade

mariamarta-versao-interna

Apesar de ser bastante jovem, Arthur já conta com muita maturidade e tem planos para realizar grandes sonhos no futuro. O maior deles seria ser reconhecido pela sua música, para que ele conquistasse a chance de trabalhar apenas com isto. “Eu sei que ainda tenho que estudar muito, até mesmo crescer, mas já consigo imaginar que estar envolvido com o meio musical sempre será algo que quero ter para mim. O meu maior sonho seria ser conhecido nacionalmente e até mesmo fora do país! Claro que não é uma coisa fácil, mas não quer dizer que eu não possa tentar. É muito bom receber o carinho de pessoas que torcem pela gente, que querem o nosso bem. Sou muito grato a todos que me ajudam nessa caminhada!”, destaca o musicista.

Quando o assunto é planos a curto prazo, Arthur revela que já está se preparando para se inscrever no reality show musical The Voice Kids, que é transmitido todos os anos na rede televisiva da Globo. Apesar do jovem talento já ter pensado em participar anteriormente,  enfrentou alguns problemas de prazo na inscrição, que adiaram a sua participação, mas  ele acredita que o momento certo é agora. “Junto com os meus pais, já estou me preparando para a inscrição no programa. Sem dúvidas nenhuma eu iria me sentir muito feliz só de ter a chance de chegar até a Globo. Não é algo fácil, pois eles recebem muitas crianças que lutam por este sonho, estamos organizando um trabalho muito bonito para enviar, quero mostrar toda a minha paixão por este mundo. Eu espero ter essa chance”, revela.

arthur2

Vindo de uma família que é encantada pela música, Arthur afirma que seus pais sempre foram uma influência positiva, e que contribuíram para a sua paixão pelo mundo das artes. Embora o músico ter dois irmãos que não seguiram os passos para uma carreira musical, o caçula destaca que com ele o negócio será diferente, pois pretende se dedicar ao mundo dessa cultura. “Eu tenho uma família que ama música, assim como eu. Tenho meu avô, que faz parte de uma banda jaraguaense e me inspira bastante. Toda a minha família entende o valor da música para a minha vida! Eles me dão todo o apoio necessário, demonstrando carinho pelo meu trabalho. Eles também são bem cuidadosos, sempre pontuando no que eu posso melhorar e como corrigir, para que eu me torne cada vez melhor, e sou eternamente grato por este apoio”, relata o jovem.

Publicidade

mobile_corpoativo_290x190px

Atualmente, Arthur já faz alguns shows junto com outros alunos de sua escola, a LeMucca Espaço Musical. O jovem participou também de lindas homenagens para a campanha do Outubro Rosa, e já foi destaque em apresentações da Scar, abrindo shows.”Meu foco é continuar estudando muito, não só o meu canto, como também instrumentos. Estou aprendendo a tocar piano e ukulele no momento, e está sendo incrível, são dois equipamentos que eu realmente me apaixonei. A oportunidade de poder estudar e conhecer mais deste mundo é algo que me deixa sem palavras. Sou muito gratos pelos meus pais, pelo espaço Lemucca e pelas chances que já apareceram para mim e que ainda vão aparecer. Para mim a palavra chave para seguir um sonho é perseverança! A minha mensagem a todos que querem entrar no mundo musical, como eu, é uma simples frase: Não desista dos seus sonhos, que um dia eles poderão se realizar”, encerra.

Para mais informações sobre o trabalho de Arthur Siebert dos Santos:
LeMucca Espaço Musical: 3017-6501.