Jeep Club Jaraguá do Sul

Douglas de Andrade conta um pouco sobre a união dos apaixonados pelo esporte off-road

2 min para ler 12 jun, 17

Presente em Jaraguá do Sul desde 27 de março de 1990, o Jeep Club tem como objetivo unir os amantes dos veículos 4×4 para organizar expedições e aventuras extremamente radicais e cheias de adrenalina por dentro da natureza. Os participantes do projeto traçam trilhas incertas e que possibilitam o conhecimento de diversos lugares dentro de ambientes naturais. São anos de confraternização e passeios por toda a região e até mesmo em volta de todo o mundo. Trata-se de uma experiência que exige trabalho em equipe, união e fidelidade. O clube participa de eventos sociais e auxilia em campanhas desenvolvidas pelos poderes públicos. Em Jaraguá do Sul, é uma tradição que pais apaixonados por seus veículos pretendem passar para seus filhos orgulhosamente.

image2

O presidente do Jeep Club de Jaraguá do Sul, Douglas de Andrade comenta que o motivo de o clube ser tão reconhecido na região é pela recepção calorosa dos membros para todos os interessados em participar do grupo, além de sua solidariedade. “Os amantes do 4×4 se reúnem para dar risadas, trocar ideias e experiências. Nosso objetivo é fazer amigos, seja qual for a raça, religião ou poder aquisitivo. Hoje somos uma das únicas unidades da região com o apoio de uma rádio repetidora que faz o sinal com todos os jipeiros do clube. Temos também nosso lado socioambiental, preservando sempre a natureza e nos comunicando com os donos das terras antes de entrar para fazer as trilhas, fazendo isso apenas com a devida permissão. O espírito de um jipeiro é nunca deixar ninguém para trás, é só chamar que alguém vai aparecer. Também ajudamos nos momentos em que a nossa região precisa. A Defesa Civil sempre nos chama para auxiliar em emergências e estamos aqui para isso”, comenta.

image3

Questionado sobre os planos do clube para 2017, Douglas afirma que está animado para tudo o que está por vir, pois eles estão cada vez mais reconhecidos no mundo do esporte off-road. “Para este ano já começamos com muitas coisas. Temos muitas trilhas em regiões inéditas e muitos passeios para levar a família completa, como filhos, esposas e outros parentes. Também vamos visitar diversos lugares alcançáveis somente com um 4×4 e não podemos esquecer os nossos eventos, como a famosa feijoada que temos na sede do Jeep Club, nosso trilhão que sempre ocorre no mês de agosto e une centenas de pessoas e a celebração do Jeep Noel”, explica.

Para se juntar ao clube, Douglas afirma que é preciso primeiramente ter um veículo 4×4. O participante também deve estar sempre presente nas reuniões feitas na sede do Jeep Club, todas as quintas-feiras para confirmar sua frequência e interesse pelo clube e todo o seu desenvolvimento. Caso a pessoa não possua um veículo 4×4, é possível acompanhar as trilhas como um companheiro honorário. Também é possível ajudar a abrir trilhas e se inscrever para ter a chance de ser apadrinhado por um proprietário de veículo 4×4.

image4

Douglas também conta que o clube faz questão de ir a escolas para explicar um pouco sobre o esporte que praticam e o quanto ele é importante para a união entre as pessoas. “Com o apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul somos convidados a participar com nossos carros nas escolas uma vez por mês, pelos menos nas mais distantes do centro, para demonstrar que não é só fazer uma simples trilha, o Jeep Club é sobre a amizade e a família que criamos dentro do grupo. Todos que entram no clube podem ter certeza de que serão ajudados e orientados a respeito de todos os processos que usamos quando partimos para as expedições. Queremos passar para as crianças que isso é um hobby, uma paixão que eles podem experimentar no futuro”, encerra.