Jaraguá Futsal em Foco

Marcio Hafemann e Francis Fachini comentam sobre a trajetória do time em 2017

4 min para ler 20 jul, 17

Quando falamos de futsal em Jaraguá do Sul, a emoção de milhares de pessoas vai a mil. O futsal jaraguaense, é motivo de alegria e orgulho a toda comunidade, e já é considerado um patrimônio de nossa cidade, fazendo com que a responsabilidade do presidente Marcio Hafemann e do vice Francis Fachini aumente muito.

Publicidade

iot-norte-alterado

Marcio afirma que os trabalhos para 2017 já estão a todo vapor, e que eles não irão descansar até verem a sua torcida satisfeita com o time. “Nosso primeiro objetivo é um trabalho de reconstrução. Depois de todas as confusões do passado, ao qual evidenciaram por inúmeras vezes o fim de uma parte do orgulho jaraguaense, assumimos um trabalho, com novas filosofias a planejamentos, assim, montamos uma equipe para a disputa da Liga Nacional de Futsal, ao qual fomos campeões em quatro oportunidades, e para o Campeonato Catarinense de Futsal, onde estamos na busca do décimo título, mas também, desafiados em fazer uma equipe competitiva com um baixo orçamento”, declara.

revista-nossa

Com alguns problemas financeiros gerados no passado, Francis conta que as consequências acabam refletindo até hoje no desenvolvimento do time. “Os mais complexos obstáculos neste momento, são oriundos do déficit financeiro, gerado no passado, em 4 ou 5 anos de gestões não muito coerentes. Esse passivo antigo, causa uma tremenda dor de cabeça diária, aliada aos compromissos assumidos em 2017. Quando o assunto é esporte, a maior fonte de recurso das equipes são de empresas investindo em marketing, porém, o Brasil ainda vive uma desconfiança na economia e isso faz com que muitas empresas segurem os investimentos em propagandas, atingindo diretamente o futsal”, conta.

O presidente do time afirma que estão trabalhando duro para reconquistar a confiança das pessoas que já apostaram no time no passado. “Queremos resgatar a confiança dos investidores. Tivemos muitas trocas no comando jaraguaense em pouco tempo, isso fez com que algumas dívidas fossem passadas de mãos em mãos até que chegassem a nós. Com todo esse débito, a marca Jaraguá Futsal acabou sendo posta a dúvida, tendo todo o seu glamour colocado em xeque. Estamos em um trabalho de formiguinha, avançando um pouco de cada vez com os pés no chão”, confessa.

Publicidade

essence-life

Marcio enaltece que o time é um dos mais competitivos da Liga Nacional de Futsal e que isso é um dos motivos do Jaraguá Futsal estar em uma fase tão positiva. “Por sermos tetracampeões da LNF, já entramos com a responsabilidade de fazer uma boa campanha, sendo sempre apontada como uma das favoritas ao título. Apesar de termos um orçamento baixo, montamos uma equipe competitiva, ao qual está lutando pelas primeiras colocações na primeira fase da LNF, deixando os torcedores orgulhosos e deixando de lado a desconfiança criada na montagem do elenco. Aonde vamos, somos encarados como uma grande equipe do Brasil, com adversários e torcedores nos respeitando além do normal e isso mostra a força e o peso de nossa camisa amarela”, enaltece.

revista-nossa-2

Com um time completamente competente e bem treinado, Francis revela que o desejo do Jaraguá Futsal é chegar ao topo do campeonato Estadual. “Somos das equipes ativas, a maior vencedora do Catarinense, com nove títulos conquistados, na busca de algo inédito, a décima conquista. Sobre isso, temos um planejamento montado, todo detalhado na eficiência do recurso aplicado para cada jogo. Embora não pareça, mas muitos custos de jogos fora de Jaraguá superam os valores investidos em jogos da LNF, isso ocorre pelo distanciamento entra as cidades, como por exemplo, Chapecó, distante quase 500 quilômetros, ao que nos obriga a dar uma qualidade de logística aos nossos atletas para que os mesmos possam estar em plenas condições para executarem o seu melhor. O resultado até o momento está demonstrando ser positivo, pois estamos na liderança do Estadual, sofrendo apenas uma derrota em sete partidas”, afirma.

Publicidade

vallsa

O presidente também faz questão de comentar sobre o profissionalismo e competência de toda a direção, comissão técnica e dos atuais jogadores que montam o time. “A torcida aurinegra se acostumou com grandes nomes no elenco, como tiveram no auge com Falcão, Tiago, Neto, Valdin, Lenisio, Chico, ou com os mais antigos, Manoel Tobias, Cacau, Ciço. Com tudo, temos uma nova realidade orçamentária, o que nos deixaram na obrigação de montar uma equipe qualificada, competente, eficiente, sem astros de nome, porém, todos sabendo da responsabilidade do escudo que carregam no peito. Até o momento, a fórmula vem dando certo. Confiamos e acreditamos em cada um desses atletas que também acreditaram nesse projeto de reconstrução, com isso, vamos trabalhar para que essa confiança se estenda até o final da temporada”, assegura.

Publicidade

telles-mobile

Quando questionado sobre o apoio que recebem da torcida e de patrocinadores, o presidente não poupa elogios. “A torcida de Jaraguá sempre deu show nas arquibancadas, eu era um dos mais de oito mil que faziam a festa dentro da nossa bela e fabulosa Arena Jaraguá. Esse amor da arquibancada, carrego comigo até hoje na presidência. A equipe está se empenhando ao máximo para chegarmos bem as finais e contamos com a força de nosso sexto jogador. Mesmo com todas as dificuldades financeiras, conseguimos o aporte, financeiro e em serviços, de grandes empresas, que fazem muito pela a nossa cidade e região. Tivemos a Fakini Malhas, o nosso patrocinador Master, um ganho no setor administrativo, pois se faz presente na diretoria jaraguaense o sócio-diretor da Fakini, Francis Fachini, na figura de vice-presidente da ADJ, contribuindo e muito na gestão da equipe”, reconhece.

17799169_1455974861089573_5690954466195031045_n

Publicidade

viratto-2

Marcio também faz questão de citar a gratidão por todos que acreditam no projeto. “Quero aqui agradecer a todos que empenharam recursos para que pudéssemos ter a possibilidade de fazer um grande trabalho a frente do Jaraguá Futsal. Obrigado: Fakini Malhas, Postos Mime, Agricopel Distribuidora de Combustíveis, Jornal O Correio Do Povo, Plano Leier e Crematório Catarinense, Progressul Sistemas de Energia, Magnus Ração Premium Para Cães E Gatos, Breithaupt, Sport+ Uniformes Esportivos, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal De Jaraguá Do Sul, H2R Evolution Whey Protein, IOT Jaraguá, Hospital São José, Wilson Junior Fisioterapia, Água Mineral Rio D’ouro, Academia Espaço Maior, Printex Acabamento Têxtil, Diandra Volpi Psicóloga, Nutrilli Nutrição Personalizada, Clínica Essence Life, Aprendiz Centro de Educação Infantil, Universidade Católica de Santa Catarina e Centro Educacional Canguru”, encerra.