Jackelline Tomasi é referência na psicologia em Jaraguá do Sul

Saber viver é uma dádiva que aprendemos dia após dia

  • Edição Segunda Edição
  • Por
  • Foto: Maria Gonçalves
2 min para ler 26 jul, 18

Durante a nossa vida temos momentos de alegria, bem como momentos difíceis. Estes momentos começam com uma reflexão sobre a vida, sobre os fatos, sobre nós e sobre os outros. Não é fácil lidarmos com nossos sofrimentos, angústias, medos e, principalmente, com o nosso cotidiano. Um psicólogo pode ajudar nas escolhas que são feitas, como olhar para elas e entender as dificuldades, ansiedades, arrependimentos, alegrias e felicidade. Todos os dias pessoas lutam em busca do seu bem-estar, seja ele físico ou emocional, pois ambos andam juntos.

_mg_0584-editada-2

A psicologia é o estudo cientifico da vida mental e é recomendado procurar um profissional sempre que sentir necessidade. A ajuda psicológica deve ocorrer quando se procura orientação para superar momentos difíceis e seguir em frente. A psicologia pode realmente ajudar as pessoas a viverem melhor, pois seu objetivo maior é o autoconhecimento. Muitos desafios que enfrentamos em nosso cotidiano podem ser auxiliados com a ajuda de um psicólogo. Embora ainda a saúde mental esteja mais facilmente ligada com a imagem do profissional, a psicologia ajuda em todos os aspectos da vida e existirão psicólogos para todas as áreas, com diferentes maneiras de trabalho. “As pessoas estão ocupadas em viver para o futuro, enquanto a psicologia ocupa-se em saber na maior parte do tempo, o que elas viveram no passado” (Gordon Allport). Para que você se sinta bem com todos, primeiro você deve estar bem consigo mesmo. “A felicidade é uma porta que abrimos por dentro”.

Publicidade

bimbos-25-de-julho

Diante da dificuldade, na dor e no sofrimento, um sorriso pode acalmar muitas coisas. Estudos dizem que abraços podem levar à cura, principalmente das pessoas que amamos. As demonstrações de carinho são capazes de atenuar medos e insegurança e até prevenir muitas doenças. Todos podemos ter momentos difíceis, dias não tão bons, mas, para cada pensamento negativo, tente criar três pensamentos positivos que façam você se sentir melhor a cada momento.

Quando pensamos ou falamos a palavra viagem, nossa mente nos remete na maioria das vezes a sentimentos bons, saudades, lembranças ou sonhos, assim como a sonhos que podemos ter. Mas falar de viagem não significa pegar o carro e ir para algum lugar ou pegar o primeiro avião e escolher qualquer destino. De acordo com o Endel Tuving, “Recordar é viajar mentalmente”. Quando viajamos experimentamos coisas novas, realidades diferentes, culturas, pessoas, comidas, vivemos intensamente aquele momento. Criamos expectativas sobre lugares, o que é e o que realmente vemos, sentimos e somos.

Uma viagem pode ser planejada, desejada e colocado uma expectativa acima de tudo aquilo que sonhamos, pois aí tudo se transforma. Viver novos ares, novas experiências. Viajar em si mesmo é aprender o novo com outras pessoas, com diferenças, parar e refletir sobre esta nova viagem interior, por que viver é uma alegria que ainda poucos alcançam. Felicidade são instantes, são momentos!

Publicidade

fran-sadsinki

Para tudo, ou quase tudo, existem planejamentos. Planejar um novo dia, uma nova oportunidade, um novo momento, um novo instante. Então que tal começar a se planejar para uma nova viagem em si? Sorria mais, viva mais, viaje mais, sonhe mais, pois sonhar é o primeiro passo para alcançarmos nossos objetivos. Existe uma frase de Walt Disney que diz: “se você pode sonhar, você pode realizar”.

SOBRE JACKELLINE
Jackelline Tomasi é formada em Psicologia e está cursando pós-graduação em Práticas Clínicas pela Faculdade Associação Catarinense de Ensino – ACE. É sócia proprietária da Clínica AME.

Publicidade

7738-campanha-marco-gif-paladio-simara

EXPERIÊNCIAS
– Atendimento infantil, adolescente e adulto;
– Avaliação e acompanhamento com Pré e Pós Cirurgia Bariátrica;
– Avaliação para Vasectomia;
– Avaliação psicológica para concessão de registro e/ou para porte de arma.

JACKELLINE TOMASI
PSICÓLOGA – CRP 12/13643
CLÍNICA AME
Rua Frederico Bartel, 225 – Centro – Jaraguá do Sul
(47) 3374-2697
(47) 99277-2707 / jackelline.psicologia@gmail.com
facebook.com/Jackellinetomasi