Inspiração de looks dos anos 80 para a Feijoada do Moa

Dicas de moda para o evento que conta com uma temática muito especial

2 min para ler 17 out, 17

A feijoada mais badalada da região está chegando e neste ano o evento conta com uma temática muito especial: a década de 1980! Os anos 80 marcam um momento de grandes transformações para a humanidade. A tecnologia evoluía em grandes passos, a música e os videoclipes se fortaleciam como fenômenos mundiais e, claro, a moda acompanhava e incorporava todas essas mudanças. Abaixo, vou listar algumas das principais tendências dos anos 80 para que você se inspire e monte o melhor look para a Feijoada do Moa, que acontece no próximo dia 21. Vamos lá?

Publicidade

banner_sabado_360x344px

Roupa de Academia:

kl

Os anos 80 trouxeram a primeira onda de “obsessão” pelo corpo perfeito. Por isso, malhar e praticar exercícios eram comportamentos muito comuns para a maioria das pessoas. O cuidado com o porte físico era tanto, que as roupas de academia acabaram invadindo o do dia a dia. Peças em lycra, sapatilhas, polainas, collants, faixas na cabeça e munhequeiras são alguns dos itens mais populares.

Publicidade

vallsa

Guarda-roupa futurista

k

Inspirada pelo avanço tecnológico e pelo sucesso de filmes como “De Volta Para o Futuro”, a moda da década de 1980 mergulhou de cabeça em peças que remetessem de alguma maneira o futuro. O uso de peças como blazers e de acessórios em cores metalizadas, que remetessem aos famosos robôs do cinema, era comum e englobava toda essa ideia de futurismo. Peças com cortes assimétricos também eram sucesso garantido.

Publicidade

caprica

Explosão de cores

kkkk

Se teve algo que não faltou nos anos 80 foram as cores. Todos os looks que desfilavam pelas ruas eram compostos de peças com tons bem chamativos. As cores cítricas, como o amarelo, laranja e verde, eram as mais desejadas. Era comum também o uso de peças com estampas de animais ou ainda a mistura de estampas em um único item, tornando o festival de cores ainda mais atrativo. Até mesmo tecidos mais grossos como o jeans recebiam tingimentos excêntricos.

A década do merchan

jn

A década de 1980 popularizou as peças com nomes e logotipos de marcas bem evidentes. As famosas jaquetas do Hard Rock Café fizeram muito sucesso nessa época justamente porque contavam com uma logo enorme nas costas. Quem não tinha dinheiro para comprar peças de marca, apostava em itens como jaquetas oversized customizadas com retalhos, bottons e até grafites.

Publicidade

apemobile

Acessórios chamativos

kkkkkkkkk

Quando o assunto são os acessórios, a década de 1980 não conta com nada muito discreto. Pulseiras, colares e brincos seguiam as cores fortes das roupas e, para dar a ideia de futurismo, eram fabricados com plástico e acrílico.

Publicidade

ortocoi-gif-02

Mais é mais

catsu

Eu sou uma defensora fiel de que “menos é mais”, porém quem viveu os anos 80 sabe que a ideia geral era de que “mais é mais”! Ou seja, não existia exagero pois não existia muito limite sobre as combinações, contrastes e sobreposições que você poderia colocar em apenas um look.

flaviachristina

FLAVIA CHRISTINA
Consultora de Imagem & Personal Stylist

Bom, espero que essas dicas tenham te inspirado a montar um super look para a Feijoada do Moa! Se você precisar de ajuda, entre em contato comigo pelo meu Instagram ou minha página do Facebook!

Espero ver você linda no evento! Até lá!