Inaugurações marcam início da programação de aniversário de Jaraguá do Sul

Panorama Político com Albino Flores. Fique por dentro de tudo!

7 min para ler 11 jul, 18

Três importantes inaugurações abriram o calendário de eventos 

Programação comemora os 142 anos de Jaraguá do Sul

img_4174

A programação começou com a entrega do novo posto de saúde do Bairro João Pessoa, na quinta-feira (5). Uma Unidade Básica de Saúde completamente renovada. A Unidade Germano Sacht foi transferida para um prédio novo, com mais espaço para a comunidade, uma das que mais crescem em Jaraguá do Sul. O novo Posto de Saúde conta com uma área construída de 484,70 m2 e recebeu investimento de R$ 993 mil sendo uma das mais modernas e completas do município.

Pavimentação Rodeio

 36668745_2578528258888622_7588620150132178944_n

No mesmo dia também houve a inauguração da pavimentação do chamado “Entorno do Rodeio”: as ruas Prefeito José Bauer, Augusto Demarchi e Waldemar Rau, no bairro Três Rios do Sul.

Nova ETA Central é entregue

36729149_2579972925410822_6964881669144707072_n

O Samae de Jaraguá do Sul inaugurou na manhã de sexta-feira (06/07), a Estação de Tratamento de Água Central de Jaraguá do Sul. A estrutura é responsável pelo abastecimento de 70% do município. Esta nova estação tem capacidade de tratamento de mil litros de água por segundo. Isso significa um salto no tratamento de água do município, com uma obra que será capaz de garantir o abastecimento de água pelos próximos 25 anos.

Acesso a Chiesetta

 36802273_2583719308369517_5295011316606435328_n

Um dos principais pontos turísticos de Jaraguá do Sul tem, agora, o seu acesso todo pavimentado. Foi entregue na manhã deste domingo (8) a concretagem da rua Domingos Rosa e da Estrada JGS 453, no bairro Boa Vista. Os recursos seriam, inicialmente, para um trecho de 900m, mas com economia e recursos próprios a obra chegou a quase 2,5 km. Bom para os moradores da região e para os turistas, que chegam à Chiesetta Alpina de um jeito mais fácil e seguro.

 Campanha quer valorizar as belezas da cidade

job_7887_18_l_banner_400x200px

Jaraguá do Sul completa 142 anos de fundação no dia 25 de julho. Para comemorar a data, a Prefeitura de Jaraguá lançou nesta segunda-feira, dia 9, a campanha com o tema “#Jaraguasualinda”. Durante todo o mês de julho, os jaraguaenses são convidados a compartilhar o seu lugar preferido na cidade, postando fotos ou selfies nas redes sociais com a hashtag (#) “jaraguasualinda”. A Diretoria de Comunicação do município irá reunir algumas dessas postagens na página oficial da prefeitura no Facebook, para homenagear Jaraguá do Sul. De acordo com o diretor de Comunicação Giovane Mazzini, a campanha pretende valorizar as belezas da cidade, tanto as naturais quanto as construções e patrimônios culturais e históricos.

Tendência

gelson-merisio-1

Gelson Merisio

O pré-candidato a governador Gelson Merisio (PSD), durante o evento “Pensando SC”, na OAB de Joinville, na semana passada, afirmou que espera contar com Esperidião Amin (PP), na sua chapa. Amin seria candidato a senador junto com Raimundo Colombo (PSD). Na plateia estava o empresário e vereador Ninfo König (PSB), que deseja ser o candidato a vice de Merisio.

Amin aposta na mudança

img_1090

Respondendo minha pergunta sobre as candidaturas majoritárias nas eleições deste ano, Esperidião Amin (PP), disse que dentro de duas semanas tudo deve estar definido. Para Amin o povo quer mudança tanto a nível federal, quanto estadual. “A oposição vai vencer a eleição. Todo mundo quer mudar”, ressalta. Amin disse que não serão “todos contra o MDB, mas sim contra quem destruiu as finanças do Estado”. E quem foi?

Admar Paludo toma posse no lugar de Duno Butschardt

paludo

Tomou posse na câmara de Guaramirim o suplente de vereador Admar Paludo (PP) no lugar do vereador Duno Butschardt (PP) que assumiu a Secretaria de Esportes e Lazer. Paludo fez o seu primeiro pronunciamento para agradecer as pessoas que confiaram o voto e para falar sobre o seu trabalho como desportista. Destacou sua trajetória no Avaí Esporte Clube, onde foi presidente e auxiliou na busca de investimentos para esta agremiação. O novo vereador disse aos colegas que chega ao legislativo para somar e não para dividir.

Chateado

26240926_411178539316845_8948360897768616493_o

O presidente da câmara de Guaramirim, Ernesto Friedemann (PP) está chateado com duas situações no município: Os furtos que estão acontecendo no CEDUP, que ainda não foi inaugurado, e com a aquisição de uma máquina retroescavadeira, que segundo ele, se for danificada será difícil de encontrar peças de reposição. Colocou também sua preocupação com o possível fechamento da agência dos correios em Guaramirim. Para ele um fato lamentável que precisa ser revisto, “a população não pode ficar sem esta agência aqui no município”.

Por que privatizar?

img_1297

Leandro Schmöckel Gonçalves

Você sabia que o Governo Brasileiro tem uma indústria de preservativos? Pergunta o pré-candidato a deputado federal, Leandro Schmöckel Gonçalves (Novo), citando a  Folha de S. Paulo que divulgou uma matéria falando da paralisação da produção da Natex por falta de competitividade. Detalhe: 100% da produção da Natex é adquirida pelo Ministério da Saúde. Leandro relata ainda que o Governo Brasileiro tem 150 Estatais, que estão na mesma situação, dando prejuízos que são cobertos  com o dinheiro dos nossos impostos. “Pela falta de gestão, cabide de emprego e pela corrupção instalada em nossas Estatais o Novo é a favor das privatizações”, comenta.

Aberto o período das convenções partidárias

O calendário eleitoral reserva para o mês de julho a importante fase das convenções partidárias. Esse período é fixado por lei e vai de 20 de julho a 5 de agosto. Esse é o momento em que os 35 partidos devem reunir seus filiados para decidirem eventuais coligações com outras legendas e, principalmente, escolherem os nomes para os cargos eletivos. Na eleição deste ano, os partidos poderão ter candidatos a oito cargos: presidente e vice-presidente da República; governador e vice-governador de estado; além de duas vagas para senador; uma para deputado federal; e uma para deputado estadual ou distrital. De acordo com a legislação, a Justiça Eleitoral tem até 18 de agosto para publicar o edital dos pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos ou coligações.

Emaranhado político

Quem vai para governador? Para senador? Quem será vice de quem? Quem coligará com quem? Esse é o quadro sucessório de 2018, indefinido em Santa Catarina. Quem era aliado até ontem, quem era pré-candidato, hoje não é mais. Nessa fase, os partidos procuram mostrar mais musculatura que de fato possuem, mas a verdade, só sairá das convenções partidárias, entre 20 de julho e 05 de agosto. Fazer qualquer previsão política em SC, neste momento, é algo bastante arriscado.

O preferido

rbn

Prefeito Antídio Lunelli

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antidio Lunelli (MDB), defende que o candidato a vice-governador na chapa do seu candidato ao governo, Mauro Mariani (MDB), seja um tucano e já tem o nome: Napoleão Bernardes, prefeito de Blumenau. Paulo Bauer (PSDB) não seria bem aceito pelos emedebistas para disputar esse cargo.

Internet em áreas rurais

eu-g

O vereador Eugênio Juraszek (PP) garantiu que fará uma indicação para que o Executivo providencie a entrada do município no programa Internet para Todos, do Governo Federal. O vereador afirmou que muitas pessoas já o procuraram para buscar uma solução para essa demanda. Juraszek adverte que atualmente muitos serviços que são destinados aos produtores rurais, como certificações e registros, são feitos pela internet, bem como a emissão de notas fiscais eletrônicas. Além disso, os agricultores precisam ter acesso a muitas informações que são disponibilizadas na rede.

O mal do Brasil

 Na recente greve dos caminhoneiros o governo moveu sua equipe econômica para encontrar meios de reduzir em 46 centavos o preço do óleo diesel. Cogitou cortar verbas do SUS, dos Programas Sociais e até aumentar impostos.  Em nenhum momento falou em cortar os próprios privilégios, o elevado número de cargos comissionados, reduzir ministérios, enfim enxugar o “Estado Paquidérmico e sanguessuga” em que se transformou o Governo Brasileiro.

Deputados estaduais na ACIJS-APEVI

36627625_1850764044962920_5590809833155592192_n

Prestaram contas à Jaraguá do Sul e região os deputados estaduais Carlos Chiodini e Vicente Caropreso, na plenária ACIJS-APEVI. Eles mostraram tudo o que conseguiram trazer para nossa região durante seus mandatos na Assembleia Legislativa. Os dois parlamentares, além do cargo eletivo, também ocuparam pastas estratégicas na administração estadual, como secretários do Desenvolvimento Econômico Sustentável (Chiodini) e da Saúde (Caropreso) no governo de Raimundo Colombo.

Osvaldo Jurck reassume a Prefeitura de Schroeder

retransmissao-de-cargo

Retransmissão de cargo

Depois de 13 dias afastado do cargo para um intercâmbio na cidade de Essen, na Alemanha, o prefeito de Schroeder, Osvaldo Jurck, reassumiu o cargo na quarta-feira (4/7). A viagem, que também foi a trabalho e paga com recursos pessoais, foi realizada através de uma parceria com a FACISC. O objetivo foi a troca de experiências entre os municípios, visando a continuidade e novas ações do programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL).

Restrição aos orgânicos

1-768x361

Deputado federal Edinho Bez do MDB de SC é o autor do PL 4576/16 que proíbe a venda de alimentos orgânicos em supermercados.  A  venda dos alimentos orgânicos ficará restrita a feiras livres ou diretamente na propriedade rural, não mais em supermercados e sacolões, por exemplo. É uma proposta completamente sem pé nem cabeça, como a recente flexibilização do uso de agrotóxicos que também passou na Câmara Federal. O deputado  disse que a medida é para evitar que comerciantes desonestos vendam produtos convencionais com rótulo de orgânicos. O projeto foi aprovado pela Comissão de Agricultura, mas precisa ainda ser votado em plenário.

Nenhum de Nós faz show em Jaraguá do Sul

banda-nenhum-de-nos-se-apresenta-dia-25-em-jaragua-do-sul

Com o repertório parcialmente renovado, o quinteto gaúcho Nenhum de Nós será uma das atrações do dia 25 de julho – aniversário de Jaraguá do Sul. A banda se apresenta logo após o desfile e corte do bolo de aniversário, agendado para começar às 15 horas. Toda a programação acontecerá na Rua Walter Marquardt e no Parque Municipal de Eventos durante a tarde do feriado municipal. O show será AS 19h no Pavilhão “A”, com entrada livre.

No dia 25, aniversário da cidade, a programação será a seguinte:

-9h30 – Santa Missa em alemão (Heilige Messe in deutscher Sprache) – na Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças (Barra do Rio Cerro)

-10h30 – Santa Missa em italiano (Santa Messa in italiano) – Chiesetta Alpina (Boa Vista)

-15 horas – Desfile de aniversário de Jaraguá do Sul – Rua Walter Marquardt (Barra do Rio Molha)

-Após o desfile – Partilha do bolo, banda In Natura – Parque Municipal de Eventos

-19 horas – Show com a banda Nenhum de Nós – Parque Municipal de Eventos

tenho_dito1

 “Quem deve decidir se o aborto é legal ou ilegal é o Congresso Nacional e não o STF.”

sessao-ordinaria-10-07-17

Rafael Meira Luz,  Promotor da Infância e Juventude, sobre a ação do PSOL, no Supremo Tribunal Federal, que descriminaliza o aborto até a décima segunda semana de gestação.

img_0589-estewww.albinoflores.com.br

FAÇA SUA RESERVA

b67c450f-7a67-4954-b8ba-dd562ae70f1a

www.divinogrill.com.br