Franquia jaraguaense da Cacau Show é um dos destaques de empreendedorismo na região

Proprietários de um negócio de sucesso, Paulo Roberto e Sylvia Verdin são apaixonados pelo chocolate e seus derivados

2 min para ler 14 maio, 18

Foi na Páscoa de 1988 que a Cacau Show surgiu. Quando Alexandre Tadeu da Costa, com apenas 17 anos na época, resolveu revender chocolates e logo conquistou uma encomenda de 2 mil ovos de 50 gramas. O empreendedor chegou com o pedido na fábrica, para a sua surpresa, foi informado que não havia possibilidade de produzir os produtos com esse peso. Para honrar o compromisso assumido, Costa resolveu produzi-los por conta própria. Comprou a matéria-prima e contratou uma senhora que fazia chocolate caseiro para ajudá-lo com esse desafio que iria mudar a sua vida. Assim, após três dias e com jornadas de trabalho de 18 horas, o pedido foi entregue conforme prometido. O pequeno lucro dessa primeira encomenda, foi o capital inicial para que o empresário criasse a Cacau Show. Com muito trabalho duro e força de vontade, Alexandre Costa obteve capital para passar a pagar um aluguel pelo espaço. O empresário nunca contou com capital externo ou empréstimos bancários.

Publicidade

fran-site

Além do reconhecimento como um empreendedorismo de sucesso, o fundador da marca é membro da Academia Brasileira de Marketing. Com muitas histórias para contar, representa uma equipe de mais de 7 mil pessoas Brasil afora, incluindo a franquia jaraguaense de Paulo Roberto e Sylvia Verdin, que se encontra no centro do município há quatro anos, sempre de portas abertas para receber os seus clientes com profissionalismo e qualidade de atendimento. “Quando iniciamos os nossos trabalhos não foi nada fácil, muitos obstáculos tiveram que ser superados, fizemos uma extensa análise sobre o público da cidade junto com representantes nacionais da marca, alugamos um espaço, vimos que não estava dando certo e decidimos mudar de local, o que nos ajudou muito. Foi buscando um novo ponto comercial, mais aberto e movimentado, que conseguimos ganhar notoriedade, conquistando prêmios que nos enchem de orgulho e nos trouxeram muitas conquistas. Ficamos em segundo lugar no Programa de Excelência do Franqueado em 2017, que avalia a qualidade e padrão de Excelência da loja como um todo, considerando itens como padronização, variedade de produtos e atendimento. Conquistamos também o ‘segundo’ melhor desempenho de loja franqueada no último trimestre de 2017 e o ‘terceiro’ maior crescimento percentual do ano de 2017”, conta Verdin.

img_2383-m

Questionado sobre o motivo da Cacau Show estar sempre tão a frente de outras marcas, o empreendedor apresenta algumas das especialidades oferecidas em sua franquia. “Um dos destaques da Cacau Show é a caixa Intensidade, que contém mini tabletes de diferentes graduações de cacau para uma experiência única na degustação do chocolate. Além dessa, vale ressaltar a renomada linha La Creme, que trouxe em seu diferencial a adição de leite na formulação, que proporciona a sensação de derretimento do chocolate a cada mordida, e o carro chefe da marca, as tradicionais trufas, com mais de 25 sabores. Há ainda outras linhas de produtos, como a linha Bendito Cacau (de chocolates amargos), chocolates finos artesanais, caixas especiais e gourmet, fondue, waffle, gelatos e tortas que garantem o sucesso da empresa”, revela.

img_2378-m

Segundo o proprietário da franquia jaraguaense, Paulo Roberto Verdin, as datas importantes no calendário comercial da Cacau Show, são especialmente momentos como a Páscoa e o Natal, que representam os períodos de maior atividade e venda para a marca. A especialidade em trufas também tornou a Cacau Show referência quando o assunto é ovo de Páscoa. “A gente conta com bastante movimento nas épocas festivas. No Natal, muitas pessoas optam pelo chocolate por causa da dúvida sobre o que comprar para seus amigos ou parentes. Uma opção como as trufas é sempre uma boa pedida, considerando que a maioria dos jaraguaenses amam um bom chocolate. Para o nosso negócio é muito gratificante fazer parte de momentos tão especiais. Saber que a Cacau Show está presente junto com as famílias da região nos deixa realizados”, afirma.

Publicidade

gif-bread-burguer

Serviço
O quê: Cacau Show
Onde: Av. Marechal Deodoro da Fonseca, nº 481
Telefone: 3275-2379
Facebook: facebook.com/deliciascacaushowjaragua