For Weight Loss – Com Andreia Chavini

Uma novidade, nossa exclusividade

2 min para ler 11 jun, 18
Publicidade

kantan-400x220-modelo-2-texto-vermelho

O Método Pilates já é famoso pelos benefícios proporcionados aos praticantes, mas adicionar o peso das tonning balls (bolinhas com peso) ao peso do nosso próprio corpo durante 50 minutos é uma novidade que trazemos com exclusividade aos nossos estúdios. No Brasil, são poucas as pessoas que trabalham os princípios do Pilates com o foco mais voltado a redução de gordura corporal, e nós tivemos o prazer de aprender com ela, Nany Sevilla. Costa Riquenha, Health Coaching em Saúde, Embaixadora da Reebook na América Latina, com um corpo invejável á a mentora desta técnica, o For Weight Loss, que tem encantado quem pratica.

img_0755-01-copia

O método é simples, mas com resultados surpreendentes. Trabalha exercícios do Mat Pilates (exercícios de solo), associados as Tonning Balls, enfatizando o trabalho de Core (power House) de forma fluida e mais intensa do que o Pilates Clássico, realizando combinações e progressões de movimento durante a aula. A resistência adicional das tonning balls realiza uma perfeita atividade física, proporcionando o aumento do gasto calórico utilizando a gordura corporal para manter a atividade muscular ativa. Os músculos são tecidos metabolicamente ativos, ou seja, eles demandam energia a todo momento, e como são eles os que mais gastam calorias no nosso corpo, quanto mais os trabalhamos, mas queimamos gordura. Por isso o método For Weight Loss, não é para perder peso e sim para reduzir gordura corporal, aumentando a massa magra e consequentemente diminuindo a flacidez.

Publicidade

selo-apartamento-jpg

img_0752-01-copia

Vale destacar que o tecido muscular é mais denso e compacto do que a gordura, sendo assim, 1 Kg de gordura ocupa mais espaço no nosso corpo do que a mesma quantidade de músculo. Por isso, mesmo mantendo o peso, o formato do nosso corpo se modifica e, consequentemente, nossas medidas corporais diminuem, como exemplo, a circunferência da cintura e do braço. O número na balança pode até não mudar, mas nas roupas a diferença é enorme, o corpo se torna harmonioso, sem hipertrofia exagerada. A aula é de elevado nível técnico e físico, porém, qualquer pessoa pode praticar, e é através do treinamento frequente que a pessoa pode alcançar níveis avançados do método. Após algumas sessões já é possível ver resultados estéticos, este modelo de aula tem sido utilizado por Nany Sevilla há alguns anos e com o passar das sessões, ela ainda percebe redução de gordura corporal, ganho de massa magra e tonificação de pernas e glúteos.

Publicidade

lounge-bier-220x220

O método Pilates, pode ser usado para o emagrecimento sim (perda de gordura corporal), com a técnica certa e bem aplicada. A meta principal é criar uma aula inovadora e com resultados eficientes sem perder os princípios que norteiam o Pilates. Tudo é possível porque Nany Sevilla criou e nos ensinou o For Weight Loss e nós trouxemos com exclusividade ao Brasil para proporcionar aos praticantes todos os benefícios da técnica.

040-boa

Ficou curioso? Agende sua avaliação e conheça esta técnica
Fisioterapeuta Andreia Chiavini, Fisiologista do Exercício, Certificada em Pilates Mat Work, Pilates Clássico e Contemporâneo, Pilates Avançado em Coluna Vertebral, Pilates Suspensus, Pilates Funcional, Pilates Para Gestantes, Biomecânica do Pilates, Pilates Clinico, RPG/RPM e Educação Somática.

Publicidade

oral-unic-com-marca-d-agua

Stúdio Andréia Chiavini Pilates e TRX – Clinica SER
Unidade Centro:
Rua Coronel Bernardo Grubba 62 – Centro
Fone: 47 3371 6022 / 47 99963.6882
Unidade Barra
Av. Parque Malwee 70 – Barra do Rio Cwerro
Fone: 47 3273 1735 / 99963.6881
Facebook: StudioArtePilatesAndreiaChiavini
Instagran: Andreia Chiavini Pilates e TRX

andreia-chiavini-foto