Existe segredo para ter um relacionamento duradouro?

Casal jaraguaense é a prova que o amor verdadeiro existe

2 min para ler 17 ago, 18

Todos procuram um relacionamento verdadeiro, o problema é que as pessoas esperam encontrar o imaginário. Quando se fala em relacionamento a maior dificuldade não é lidar com o outro. Nossa maior dificuldade é lidar com a nossa mente, ou seja, com as expectativas e os sonhos que ela tem. O tempo passa, o amor vai amadurecendo e as descobertas são tantas que não há mais novidade. O casal já viajou para tantos lugares, foram a todos os restaurantes da cidade, sempre ao cinema, os gostos são os mesmos, os amigos. E aí? Não tem mais aquele frisson, mas o amor existe. Sim, a novidade passou, mas agora é preciso curtir quem descobriu, conhecer por quem tem amor. Como manter a chama acesa mesmo em longos relacionamentos?

ano-2014

É com este pensamento que iniciamos a caminhada pela história de um casal de jaraguaenses apaixonados um pelo outro há mais de seis anos. Andrêas Freitag, nascido em Jaraguá do Sul, mas com residência em Schroeder, é formado em análise e desenvolvimento de sistemas, trabalhando atualmente na WEG na área de TI como desenvolvedor de software desde 2008. Tem como hobby a produção musical e DJ nas vertentes G-House e Deep-House com o projeto AFrey. Já Luana Daniela Schiochet, é também nascida em Jaraguá do Sul, mas mora em Schroeder. É formada em marketing, já trabalhou com locução de rádio tanto física quanto web, e hoje é colunista no jornal Schroeder Post. Luana também se destaca como Youtuber no canal social The Ligados.

Publicidade

kantan-gif-360x360

Apesar de parecer em primeira vista que o casal não tem muita coisa em comum, se engana quem achou que o destino não estava ao lado do romance, que não decolou tão fácilmente. “Nos conhecemos em uma empresa onde trabalhávamos juntos, isso no ano de 2006, ambos solteiros na época, os dois tinham até um certo interesse um no outro, alguns amigos inventaram cartinhas para nos aproximar, mas nada aconteceu. Alguns anos depois, mais precisamente em 2008, nos reencontramos coincidentemente em outra empresa, mas ambos estavam comprometidos e continuamos na amizade. Em junho de 2012, voltamos a conversar via Facebook, mas como anteriormente, os investimentos na relação não estavam vingando, mesmo com ambos já solteiros. Após alguns meses, e de amizade retomada no final de setembro do mesmo ano, acabamos marcando de ir ao cinema e este foi o primeiro dia que ficamos e não deixamos de nos ver nem se quer um dia até hoje. São seis anos juntos! Por incrível que pareça, com seis meses de namoro já morávamos na mesma casa. Após um ano juntos já tínhamos nossa própria residência, depois nossos 2 cães e nossos 5 gatos, hoje um gato com minha mãe e o outro já é uma estrelinha. É uma família bem grande”, conta Luana.

2014

Publicidade

fran-sadsinki

O casal salienta que relacionamentos duradouros nem sempre vivem na rotina. É justamente o contrário, ter criatividade, apimentar a relação, faz parte do contexto. O romance sempre permite novas descobertas, porque não? Amar é parceria, cumplicidade, intimidade. “Quando o casal se ama, se entende, se apoia, respeita os limites um do outro, conversam, criam um laço de companheirismo e fidelidade. A comunicação, o amor se torna mais sólido, não ficamos mais sozinhos sabemos que sempre temos com quem contar nas horas boas e difíceis. Uma das maiores características é o apoio que um dá ao outro desde o início da relação. O real segredo é o amor e a confiança em Deus acima de tudo! Esperamos ficar juntos pela eternidade”, conclui Andrêas.