Especial Dia da Mulher: A trajetória profissional de Daiane Raupp

A paixão pela fotografia

2 min para ler 8 mar, 18
Publicidade

mariamarta-mobile

Fotografar é a arte de escrever imagens com luz. É eternizar momentos, sorrisos e lágrimas. Uma maneira de expressar o que se vê ou sente. Foi através da paixão por registrar histórias que Daiane Raupp, de 29 anos, começou a fotografar ainda no período da faculdade, com trabalhos pequenos, humildes, mas que já refletiam o sucesso que faria no futuro. “Comecei a fotografar depois de ter aulas de fotografia no curso de design de moda. Na época iniciei fazendo fotos de modelos e roupas para algumas lojas e usava minha afilhada para ser fotografada. A fotografia me encantou logo no início porque só através desses registros que conseguimos captar sentimentos e emoções sinceras. As fotos são espontâneas e transmitem a verdade”, conta a fotógrafa.

whatsapp-image-2018-02-20-at-15-17-55

Foi através da paixão por registrar histórias que Daiane Raupp, de 29 anos, começou a fotografar.

Após ser uma aluna exemplar na disciplina que existia dentro do curso, Daiane não parou por aí. A empreendedora conta também com diversos cursos técnicos e de aperfeiçoamento no currículo, além de estudar sobre tratamento de imagem para garantir a qualidade absoluta de seus cliques. “A fotografia é a mais bela arte registrada e captada de sentimentos. Eu e minha equipe gostamos de contar história através dela com muito amor envolvido e sabemos que cada ensaio exige um estudo diferente, uma nova pesquisa, e é por isso que estamos sempre nos aperfeiçoando com muito profissionalismo. Atuamos no ramo de eventos e ensaios, principalmente de gestantes, logo no começo de sua gravidez até o nascimento do bebê e famílias. Trabalhamos com pessoas 24 horas por dia e amamos o que fazemos. Contamos o sonho de nossos clientes através de registros lindos que ficarão para sempre guardados com eles. É um trabalho que me inspira e é de extrema importância para a minha equipe todos os dias saber que nossa clientela está satisfeita. São nossos clientes que nos estimulam a sempre estarmos nos aprimorando e progredindo com qualidade e excelente atendimento”, informa.

whatsapp-image-2018-02-20-at-13-41-13

Daiane Raupp e sua equipe, que é referência na região.
Publicidade

gif-bread-burguer

Daiane Raupp, que já acumula centenas de trabalhos pela região, complementa que o fator principal para ser um fotógrafo de sucesso é o olhar. “Você precisa entender sobre os equipamentos, as configurações, toda a questão que envolve a tecnologia, é claro, mas no fim das contas o que te faz um fotógrafo de sucesso é saber olhar além do que as pessoas oferecem. É preciso ter o dom de capturar sentimentos. É claro que tudo está ligado, é um composto, mas é preciso entender sobre a alma das imagens. Busco também me inspirar, gosto de visitar sites internacionais e sempre estar antenada e conhecendo as últimas novidades do mundo da fotografia, isso também me influencia a construir a minha visão como profissional e constrói a minha originalidade. Não gosto de copiar trabalhos, cenários, poses, acho que a criatividade é muito importante e faço questão de sempre manter a minha essência”, revela.

Publicidade

mobile_corpoativo_290x190px

Quando questionada sobre o futuro, a fundadora do estúdio Daiane Raupp Fotografia comenta que está bastante confiante de que o cenário irá melhorar e evoluir. “A fotografia atualmente depende muito dos segmentos. Como atuo muito com crianças, família, gestantes, entendo que os ensaios são mais tradicionais e possuem um estilo mais natural. Recentemente comecei a fazer fotos embaixo da água, uma novidade que nunca havia tentado antes e é muito interessante. Particularmente, pensando no futuro de minha marca, pretendo aumentar o meu estúdio para um estilo de galpão e criar uma maior quantidade de cenários. As pessoas buscam pelo novo, por essas singularidades e é sempre bom estar se diferenciando dos outros profissionais da área. Atualmente acredito que a fotografia está em uma ótima posição e com um mercado muito extenso. A quantidade de jovens entrando neste mundo e criando o seu próprio negócio é de grande volume e isso só mostra a força que o negócio tem”, considera.

Serviço
O quê: Estúdio Fotográfico Daiane Raupp
Onde: Rua João Butschardt, 1070-1216 – Centro de Guaramirim
Contato: (47) 99944-0933
Site: http://www.daianerauppfotografia.com.br/