Escritor Jarbas Mattos faz uma analogia sobre o foco da empresa humana

Assim como um negócio, a vida também tem um objetivo no final da linha

2 min para ler 18 abr, 18
Publicidade

mobile_corpoativo_290x190px

Atualmente, com a rotina corrida, os empresários, colaboradores e profissionais liberais acabam se descuidando e vivendo o tempo todo preocupados com o amanhã. Muitos não conseguem compreender que o empreendimento mais importante de sua carreira é a empresa chamada VOCÊ. É preciso estar se sentindo bem para poder cuidar das suas responsabilidades e entregar um trabalho exemplar. É essencial entender que todas as pessoas que conseguem sucesso em suas áreas de atuação, se colocam em primeiro lugar. Não só em sua vida, como também no seu trabalho. Cuidar primeiro de si e garantir que terão maior produtividade, retorno financeiro e o tão almejado equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

img_1335-revista-3

Foi a partir da ideia de priorizar o que é mais importante, aprender a se organizar e a se planejar, que Jarbas Mattos, docente da Fundação Logosófica do Rio de Janeiro decidiu começar a rodar o Brasil com a palestra “Uma Empresa Chamada Você”. Segundo o escritor, que também é consultor empresarial, a palestra tem como objetivo abordar temas empresariais que possuem reflexo direto na vida íntima de cada um dos seus espectadores. “As horas da nossa vida são moedas imateriais, que precisam ser bem gastas. Essas moedas são bem empregadas quando usadas para formar os autênticos bens individuais. Para vencer de verdade é preciso que o sucesso seja sentido em forma de conquistas, dentro de si próprios. É preciso sentir que a luta pela superação da vida é a competência espiritual. Precisamos compreender o sentido maior da luta, que nos faz sentir que estamos participando de uma obra edificante. O que nos proporciona essa visão é a sensação de estarmos criando, com firmeza inalterável, a obra empresarial da nossa vida”, afirma Mattos.

destque-logosofia

Segundo o empreendedor, o cotidiano das pessoas pode ser administrado como se fosse uma empresa, pois assim como um negócio, a vida também tem um objetivo no final da linha, e depende de uma liderança efetiva para que as metas sejam realizadas. É preciso aprender a parar de correr e cuidar da saúde mental, garantindo no final do dia, resultados melhores e mais positivos. “Nós passamos o dia inteiro dentro dessa grande empresa que é a nossa vida. Podemos pensar nela como o prédio em que trabalhamos. Queremos sempre mantê-lo conservado e em dia, um ambiente agradável, que funcione perfeitamente, sem rachaduras. É este o foco do ensinamento. Temos que refletir sobre como anda o balanço do desenvolvimento e do destino da nossa empresa. Na empresa chamada você também existe balanço; nessa apuração íntima, a receita aparece em forma de conhecimentos superiores adquiridos. Uma empresa precisa de administração, cuidados, empreender, pesquisar…E você? Se fosse uma empresa também precisaria de tudo isso para prosperar”, revela o consultor.

Publicidade

gifmariamarta

Fundação Logosófica de Jaraguá do Sul em prol da superação humana
A Logosofia tem como objetivo principal levar o ser humano a um processo de evolução consciente, ou seja, por meio do estudo da própria psicologia inaugurar essa evolução. Que possa se conhecer mais como ser humano e fazer as transformações certas em sua vida, modificando todos os seus erros e aperfeiçoando o que já cultiva de positivo. Na sede de Jaraguá do Sul, o espaço conta com mais de 750 metros quadrados e uma estrutura que oferece dez salas de aula para estudo, atendimento de interessados, podendo futuramente dobrar a capacidade. Os estudantes integram atividades oferecidas no espaço, que vão de ciclos de palestras e seminários até grupos de estudos. Voltada para evoluir e aperfeiçoar o bem-estar do ser humano, a Fundação trabalha temas de extrema relevância para a vida das pessoas, como por exemplo, conceitos sobre o conhecimento de si mesmo, vida de relação, pensamentos, sensibilidade, educação de filhos, leis universais e muitos outros.