Dose extra de cuidados com a maturidade

Kelma Cristina Sousa de Araújo já teve sua fase workaholic, mas hoje tenta se policiar

2 min para ler 29 mar, 17

O start de Kelma Cristina Sousa de Araújo para os cuidados com a saúde veio com a maturidade. Há pouco mais de um ano ela reconhece que mudou de hábitos e tem se preocupado mais em equilibrar trabalho, lazer e o convívio com o filho em busca de qualidade de vida. “O próprio tempo cobra algumas mudanças, hoje tenho consciência que construímos o futuro um dia de cada vez, o real sucesso consiste em conciliar todas as nossas demandas de forma sábia”, reflete.

 

foto-kelma-interna

 

Gerente de vendas do Grupo DVA – Mercedes-Benz e há três anos em Joinville, onde foi a responsável pela inauguração da loja, contratação e treinamento da equipe, ela conta que tem uma rotina puxada, mas que cada vez menos tem aberto mão de momentos como o almoço. “Já fui bem mais workaholic, hoje reconheço os meus limites”, conta. Claro que há exceções, mas sempre que pode ela gosta de almoçar com o filho, de dez anos de idade. É ela também quem o deixa na escola pela manhã, o que significa dizer que seu dia começa bem cedo, por volta das seis horas.

Às 7h30 já está na loja dando suporte à equipe ou fazendo visitas externas. Faz parte do trabalho de Kelma buscar clientes em potencial, facilitar negociações e acompanhar de perto as negociações em processo de compra. Para isso ela não descuida do visual e garante que uma boa aparência transmite credibilidade, aliado ao sorriso no rosto e o tratamento agradável dispensado a cada pessoa que chega até ela. “Não abro mão de uma visita ao salão de beleza, das unhas feitas e de uma maquiagem caprichada. Sou vaidosa, sim, mas sem cobranças exageradas, garante.

Por cobranças exageradas, entenda-se dietas extremamente regradas e procedimentos estéticos mais invasivos. Ela busca manter uma alimentação saudável a maior parte do tempo, cortando o açúcar e apostando nos alimentos grelhados e integrais, mas conta que não consegue encaixar dietas restritivas/cronometradas na sua rotina. Faz acompanhamento em nutricionista, mas come pizza acompanhada de um vinho quando a ocasião pede. “Quanto às cirurgias plásticas/estéticas e/ou botox, não descarto fazer no futuro, mas por enquanto restrinjo meus cuidados às limpezas de pele esporádicas e o uso do filtro solar”, comenta.

De um ano para cá também investiu em atividades físicas e contratou uma personal trainer. Duas vezes por semana, no condomínio onde mora mesmo, pratica exercícios aeróbicos e ginástica localizada, mas salienta que não está em busca de corpo ideal, deseja apenas manter tudo como está e garantir que a entrada em uma nova fase da vida ocorra com qualidade. Natural de Brasília e Joinvilense de coração, ela aponta um lugar que adora visitar na cidade. “Incorporei o Mirante à minha rotina porque, além de um ótimo exercício físico, tem uma vista maravilhosa”, elogia.

 

foto-kelma-2

 

Já quando a pedida é um momento de lazer, recomenda um almoço no Joinville Iate Clube (JIC) ou uma refeição à beira mar ao lado do filho. “Quando me mudei para a cidade vim sozinha e seis meses depois trouxe o meu filho. Hoje estamos adaptados e ele é uma das minhas prioridades. À noite passamos muito tempo juntos e faço o papel de mãezona, brincando, ajudando nas tarefas da escola e cozinhando para ele”, descreve. Os dotes culinários inclusive são muito elogiados pelo garoto e Kelma encerra dizendo que “Quem ama cozinha” em tempos onde os congelados estão tão em moda, o ato de cozinhar deve ser considerado um gesto de carinho e cuidado.

“Também não abro mão das minhas leituras, sejam voltadas para o trabalho ou pessoais, e de estar perto dos meus amigos, de pessoas que se alegram com a minha alegria”, explica. Segundo ela, essas relações saudáveis são fundamentais e ajudam a diminuir a falta que sente da família, que ficou na capital federal.

 

Publicidade

dva-banner