De bem com a vida

Simplicidade, calma e serenidade são adjetivos que cabem bem à arquiteta Miryan Surdy

2 min para ler 17 abr, 17

Certa vez ouvi a história de um catador de latinhas que diariamente corria atrás do seu sustento independente de qualquer coisa. Sua filosofia de vida era recolher um pouco todos os dias, pois, ainda que fosse apenas uma latinha, representaria um número superior ao que tinha ontem e isso bastava”. Com esse exemplo de vida, a arquiteta Miryan Surdy descreve também a própria trajetória profissional. Dando um passo de cada vez e sendo o mais verdadeira possível em seus projetos, ela espera expandir o escritório e se tornar referência em Jaraguá do Sul e região.

Atuando na área há mais de oito anos e há cerca de um com escritório particular, a arquiteta investe em relacionamento e em uma equipe completa de profissionais capacitados para cuidar de uma obra do início ao fim, incluindo questões de legalização e embelezamento. Responsável especialmente pela decoração de interiores, ela pede ao cliente para imaginar a casa ideal trazendo sonhos da infância. “Fórmulas prontas não funcionam em arquitetura de interiores. É preciso interpretar o que o cliente deseja e, na maioria das vezes, ele sabe exatamente o que quer, mas tem dificuldade de verbalizar sua ideia”, explica.

miryanmateria1

Uma maneira simples de entender o cliente é analisar atentamente o que ele diz, seu estilo de vida, as roupas que usa e seus objetos preferidos. A concepção de um projeto envolve todos os sentidos. Um olhar, um sentimento, uma música, tudo influencia o momento da criação. A partir dessa análise há subsídios suficientes para montar o projeto de decoração, mas Miryan garante que ele não é garantia de clientela e que empatia é fator preponderante. “As pessoas contratam um arquiteto por afinidade. Eles precisam gostar não só do seu trabalho, mas da pessoa”, garante.

O lema do escritório é: cliente feliz é cliente satisfeito. ”Desejamos proporcionar qualidade de vida e bem estar físico, mental e espiritual às pessoas aliando pesquisa, tecnologia de ponta e uso de materiais inovadores. Com isso utilizamos uma metodologia de trabalho baseada na análise e avaliação criteriosa das necessidades, desejos e vontades dos clientes”, diz.

E para conquistá-los a dica é ser o mais transparente possível, manter-se antenada e buscar novidades em conversas com outros profissionais e logistas. “Não sigo somente as tendências do mercado, bebo de outras fontes, como cores de coleções de moda, artistas plásticos e estilos de objetos. A natureza também me inspira, já que o design natural das plantas é muito rico”, conta.

miryanmateria2

Aos 33 anos, Miryan se considera uma mulher de gostos simples e conta que grandes ideias e inspirações podem surgir de um momento informal em uma mesa de bar, enquanto toma um chope gelado. É também em horários alternativos que mais cria. “Longe de todo o barulho, sem telefone tocando ou a necessidade de atender um cliente ou estagiário, é quando as ideias fluem e isso pode acontecer bem cedo ou à noite”, reflete, reconhecendo que normalmente o expediente se extende para além do horário comercial.

Publicidade

rodape-telles-abril-2017-1