Conhecendo Paula Luísa Pereira, a Rainha da Schützenfest 2018

Empresária vive em conto de fadas após conquistar o título que sempre sonhou

2 min para ler 16 jan, 18
Publicidade

selo-paraiso-da-beleza-aletardo

Viver dentro de um conto de fadas é o sonho de todas as meninas durante a sua infância. Algumas o esquecem com o passar dos anos, conforme o crescimento, mas outras, são surpreendidas quando o sentimento de se sentir como uma majestade se reacende. Com 22 anos, Paula Luísa Pereira chegou à realeza como tanto imaginou. A jovem empreendedora, que trabalha com seu próprio negócio de e-commerce, conquistou um dos postos mais nobres da Schützenfest: A ilustre rainha da beleza. “Pretendo corresponder as expectativas de todos que apreciam a nossa Schützenfest, representando o evento em todas as ocasiões. Procurarei também divulgar a festa e a importância de preservar a tradição germânica”, conta.

020-revista

Frequentando a Schützenfest desde criança, Paula Luísa comenta que a sua paixão pela cultura alemã sempre existiu, mas conforme os anos foram se passando, e a festa se tornava uma tradição de sua família, o amor pelo evento se tornou mais intenso. “A minha admiração pela celebração germânica que cativa a nossa cidade vem de muitas atrações que a festa oferece, entre elas aprecio muito a alegria das pessoas de estarem se divertindo e confraternizando com amigos, a qualidade e o excelente trabalho em equipe dos organizadores, as comidas e bebidas típicas da Alemanha, as danças contagiantes de origem germânica, e é claro, a prática de tiro, que além de ser uma das atrações mais reconhecidas e envolventes da Schützenfest, é também uma das minhas partes favoritas, que me encanta”, revela.

Publicidade

mariamarta-versao-interna

Paula Luísa afirma que todas as meninas tinham capacidade de vencer e representar o município, e acredita que conseguiu a maior pontuação entre as competidoras e ganhou a coroa por seu esforço e o fato de se entregar de “coração e alma” para conquistar um sonho que parecia tão distante. “É de uma felicidade imensa ter a chance de representar o município em que nasci. Após tanto trabalho duro, receber o título de Rainha da Schützenfest foi muito emocionante, eu fiquei sem palavras. Quero muito aproveitar essa chance para orgulhar Jaraguá do Sul, e tenho certeza, que junto com as minhas princesas, vamos fazer um excelente reinado, que entrará para a história do evento. Com muita união, humildade e simpatia, eu não poderia ser mais grata pelo apoio de minha família, do Clube Atlético Baependi e de amigos”, relata.

016-revista

Quando questionada sobre a rotina de uma Rainha, Paula Luísa se demonstra animada e preparada, mas sabe que será um trabalho que exigirá muito do seu dia a dia em potencial. “Sem dúvidas nenhuma sei que será algo que precisará de boa parte do meu tempo, mas isso não é problema. Vou priorizar a Schützenfest em todos os momentos. Comparecerei aos compromissos como reuniões e eventos sociais, marcando a presença da realeza e fazendo com que a minha voz seja ouvida. Eventos de tiro, desfiles, e entrevistas também estão na minha agenda, então não vejo isso como apenas obrigações e sim um sonho sendo realizado”, confessa.

Publicidade

mobile_10afestadochampagne_490x190px

Com um ano de reinado pela frente, Paula Luísa Pereira destaca que como rainha possui muitos desejos, e que todos, juntos, têm um único objetivo: Tornar a Schützenfest ainda mais especial. “Meu sonho é que a festa continue sempre com a proposta familiar que já possui, conservando a nossa identidade. Particularmente, gostaria de ver todas as pessoas que participam da festa de trajes típicos. Seria algo encantador e que destacaria a nossa festa ao meio da cultura germânica. Me sinto realizada atualmente, com muita gratidão pelo meu clube do coração e todos que acreditaram que eu realmente poderia chegar onde cheguei. E que venha a 30ª Schützenfest!”, encerra.