Conheça a bela Vanessa Oleksy, modelo que conquistou o coração de Jaraguá do Sul

Confira o bate-papo com a personalidade catarinense

3 min para ler 20 jun, 18
Publicidade

kantan-gif-360x360

Ela é linda, extremamente centrada e conta sempre com um sorriso no rosto, distribuindo o bem para todos em sua volta. Vanessa Oleksy, de 29 anos, iniciou sua carreira no mundo dos holofotes como modelo, mas hoje, completando mais de 10 anos de carreira, decidiu aventurar-se nas telas do cinema, se transformando em uma fiel amante da atuação. Participando de um bate-papo exclusivo com a Revista Nossa Santa Catarina, Vanessa revela tudo sobre a sua elegante rotina de beleza e também demonstra vulnerabilidade ao contar um pouco de sua trajetória, que foi repleta de conquistas e desafios que a moldaram na pessoa que é hoje.

vanessa-3

Nos conte um pouco sobre você. Com quantos anos iniciou a sua carreira?
Nasci em Campo Erê, em Santa Catarina, meus pais se mudavam muito. Em 2001 chegamos em Jaraguá do Sul. Aos 14 anos, em 2003, passei a jogar futsal pela Oleski representando Jaraguá do Sul, quando fui eleita “Garota Catarininha” dentre todas as equipes participantes. Então, passou a ser apenas o primeiro em diversos concursos catarinenses de grande visibilidade que participei; como: Garota Verão, Tic Tac Mega Model e Garota Catarinense. A partir daí, dei início ao primeiro curso profissionalizante de passarela, expressão corporal, etiqueta e posicionamento para fotos, conseguindo meus primeiros trabalhos na profissão. Contudo, segundo minha mãe, eu já queria ser modelo desde os oito anos de idade.

Publicidade

gif-bread-burguer

Quais as características indispensáveis para quem quer seguir a profissão de modelo?
“Linda, bem de vida, cheia de glamour…” Para muitos essa é a imagem que passa a profissão. Porém; exige esforço, força de vontade, sacrifícios, pré-disposição genética e fotogenia.

vanessa-2

Quais as maiores dificuldades na vida de uma modelo?
Bom, são vários os desafios… Estava com uma calça flare (boca de sino) enorme e sapato de bico fino, salto 15, um número maior que meu pé. A passarela era estreita e longa. Fiquei super nervosa, minhas mãos e pés estavam suando… Eu, tropecei cai na passarela e levantei; fui até o fim. Este foi meu primeiro desfile!

Quais são os seus cuidados com a alimentação e com o corpo?
Tenho uma balança no banheiro (risos); como de três em três horas, tomo muita água. Mas como tudo que quero; sou chocólatra. Faço yoga para manter a mente em harmonia com o corpo. Não acho difícil, tem que ter disciplina, autoconhecimento; Saber seus limites.

Publicidade

dr-eduardo-2-400x220

Como está sendo a transição da carreira de modelo para atriz?
Sempre tive paixão por interpretação, para mim posar para fotos, comerciais ou andar na passarela; tudo é interpretação: fazer ‘carão’, fixar meu olhar em um ponto, transmitir a imagem que cada cliente deseja. No entanto não é tão fácil, tem que trabalhar dobrado para ser levada a sério. Acredito que é apenas outra oportunidade para me manter firme e mostrar que me esforço em meus trabalhos. Para mim as duas profissões caminham lado a lado. Estou deixando acontecer. Posso dizer que amo ser modelo, mas estou A-pai-xo-na-da pelas câmeras como atriz. Exige talento, dedicação e interpretação.

Quais são as suas aspirações para o futuro?
Tenho realizando testes para autoconhecimento na Gel Muzzillo Casting na cidade de Curitiba, onde também em junho de 2017 passei a ser representada pela Agência DM – Atores e Modelos. Indicação de minha prima que atua com direção de arte e produção de objetos e sua amiga que é produtora de elenco/casting também na cidade. Estou buscando caminhos e mergulhando nas oportunidades.

vanessa-1

Em todas as profissões existe a competitividade, você acha que no mundo dos holofotes a competitividade é saudável?
Cada um tem sua trajetória, acredito que a competição é super saudável, pois parcerias tendem somente a agregar para ambos os lados. Naturalmente todo mundo tem competências que se destacam e outras a aperfeiçoar. Tudo é aprendizado.

Publicidade

casa-nova-mulher

Qual a sua dica para as meninas que querem seguir os seus passos?
Mantenha o corpo e a mente saudável, dedique-se, absorva o necessário. E não importa se não acreditarem: o objetivo é você acreditar. Tenha em mente quem você é. Construa um Networking.

Curiosidades
Vanessa é formada em Administração de Empresas com ênfase em gestão, área na qual já atuou por 6 anos; sua última equipe foi de 200 pessoas. Faz trabalhos comunitários na cidade. Tem como hobby: yoga, beach tennis, e frescobol.

Publicidade

goreti

PERFIL
Altura: 1,76cm
Peso: 52kg
Cintura: 60cm
Manequim: 36

Siga a Vanessa no Instagram para acompanhar seus trabalhos e seu estilo de vida: @vanessaoleksy

*Make/Hair: Ionara Przysini