Conchiglione de bacalhau

A Páscoa e suas deliciosas tradições

Menos de um min para ler 13 abr, 17

Ao longo do tempo alguns costumes foram inseridos no nosso cotidiano, fazendo com que nos acostumássemos com eles nos inserindo na forma como nos comportamos e nos alimentamos. Em datas comemorativas como a Páscoa, a tradição de pintar as casquinhas de ovos, torrar e adoçar o amendoim, fazer caça aos ovinhos no domingo e comer bacalhau é tão forte que muitas vezes fazemos sem saber o motivo e acabamos replicando aos nossos descendentes.

A pedido de Tato Branco, hoje apresento a vocês uma receita tradicional em nossa família e que também faz parte do cardápio de Páscoa da Casa da Nonna.

bacalhau-destaque

Ingredientes/massa:

500 gramas de conchiglione cru; 500 gramas de bacalhau dessalgado; 200 ml de leite de coco; 300 ml de leite de vaca; 1 cebola média cortada em cubinhos; ½ pimentão vermelho cortado em cubinhos; 2 colheres de manteiga; 100 gramas de azeitonas pretas cortadas em lascas; sal, pimenta e cheiro verde a gosto; 500 gramas de molho bechamel.

Modo de preparo:

Cozinhe o bacalhau no leite de coco misturado com o leite. Retire, desfie e deixe o líquido reservado para cozinhar as conchas. Refogue a cebola com o pimentão na manteiga, adicione a azeitona e o peixe desfiado e deixe esfriar. Cozinhe as conchas na água conforme informação da embalagem. Recheie as conchas com o bacalhau frio. Distribua as conchas em um prato e incorpore o molho branco.

Participação especial
Odinei Schappo / Casa da Nonna

Publicidade

perico-outono