Compromisso com a comunidade

Osni Bylaardt trabalha em prol do município, trabalhando em projetos que beneficiam a população.

2 min para ler 13 jul, 17

Vinte anos na política e ocupando cadeira de vereador em Guaramirim pelo quarto mandato foram suficientes para Osni Bylaardt (PMDB) conhecer os principais anseios da população e saber quais os melhores caminhos para garantir que o município caminhe em direção ao futuro de maneira ordenada e garantindo os serviços essenciais com qualidade. É voltado para a comunidade, mantendo o lema de pessoas em primeiro lugar, que ele pretende trabalhar neste ano na presidência da Câmara. A eleição é para dois anos no cargo, mas ele explica que, por conta de um acordo político, ocupa o posto somente em 2017. O tempo é curto, mas ele lista uma série de medidas já colocadas em prática em benefício da cidade e do contribuinte.

interna-osni

A principal delas diz respeito à economia de recursos. Do valor disponível para o legislativo anualmente, Osni espera poupar um valor significativo controlando gastos básicos, como a conta de luz e telefone. Viagens só são autorizadas se for para buscar recursos no capital do Estado ou em Brasília e ele reforça que a Câmara não trabalha com o sistema de diárias. “Temos que ter respeito pelo dinheiro público e a consciência de que existem outras áreas vitais para a população que possuem mais necessidade desse aporte financeiro”, argumenta.

Uma dessas áreas é, sem dúvidas, a saúde. Por isso ele anuncia o repasse de parte dos valores economizados para a realização de cirurgias como adenoide e catarata no Hospital Municipal Santo Antônio. “Estamos apenas aguardando o término da reforma na unidade para fazer isso. É provável que ainda no mês de julho a estrutura esteja pronta e esse dinheiro será usado na contratação de novos profissionais para a unidade de saúde”, projeta.

Publicidade

essence-life

Carimbar esses recursos para o hospital só foi possível graças ao bom relacionamento com o atual prefeito, Luis Chiodini. Apesar de ser de oposição ao partido eleito para comandar a cidade, ele novamente volta os olhos para a comunidade e garante: a prioridade é aprovar os projetos que vêm do executivo e acatar os pedidos de urgência sempre que forem em benefício aos guaramirenses. Como exemplo ele cita recente aprovação de 20 projetos de pavimentação de ruas, outro pedido constante dos moradores. Osni critica veementemente a prática de travar a pauta nas sessões com o intuito de prejudicar politicamente um governo e salienta que enquanto estiver ocupando a cadeira de presidente a cidade não vai parar.

“Guaramirim está em uma fase de crescimento. Atualmente os 45 mil habitantes encontram oportunidades de emprego e a tendência é gerar mais vagas aqui. Minha preocupação é se esse crescimento ocorrer de forma desordenada, por isso a necessidade de cumprir o papel de vereador e fiscalizar”, argumenta o parlamentar. Nesse sentido, a grande briga é para que novos loteamentos sejam pensados já com toda a infraestrutura necessária e também para que antigos sejam regularizados sempre que possível. Também é de Osni o projeto recém sancionado que proíbe a inauguração de obras inacabadas no município e ele afirma ter na manga outras propostas em favor do município.

Publicidade

abf-versao-interna

Também neste ano, por recomendação do Tribunal de Contas, será aberto concurso público para preencher três vagas na Câmara de Guaramirim nas áreas jurídica, administrativa e de contábil. O edital ainda não foi aberto, mas a prova deve ser realizada ainda neste ano.

Histórico político na família

Natural da localidade de Jacu-Açú, no interior de Guaramirim, Osni Bylaardt sempre esteve ligado à política. O pai e o sobrinho foram vereadores e prefeitos no município e o irmão exerceu dois mandatos no legislativo. “De lá saíram ainda muitas outras autoridades, como delegados e até um senador, e não escondo meu desejo de seguir com a carreira na política e um dia governar a cidade”, conta ele. No próximo pleito ele afirma que colocará o nome à disposição do partido e é, desde já, um candidato a candidato nas eleições de 2020 para a prefeitura.