Como usar a PNL para planejar o seu 2018

Uma boa oportunidade para estabelecer metas

2 min para ler 22 jan, 18
Publicidade

banner_dam_360x344px

Natal e Ano Novo talvez sejam as datas festivas que mais mexam com as emoções, onde as pessoas se conectam mais profundamente com a sua essência e com aquilo que julgam ser mais importante. O fato que a cada ano novo que se aproxima muitas pessoas se enchem de planos e novos sonhos. Sendo assim, esta é uma boa oportunidade para estabelecer metas e planejar um NOVO ANO maravilhoso, com muito crescimento e muitas conquistas. É hora de atitude, é hora de ir em busca das metas que tanto desejamos. Para isso é fundamental planejar para que tudo seja diferente.

interna-5

VOCÊ sabe por onde começar?
Um possível primeiro passo seja formular objetivos e estabelecer um plano de ação. Tenha em mente suas habilidades e seus pontos fortes, usando todos a seu favor. É importante ter consciência de suas limitações, de todas as desculpas que você usa ao longo do tempo para se auto sabotar, o popular boicote. Seu objetivo deve te atrair. Deve te fazer ir em busca de torná-lo realidade, portanto visualize seu estado atual, onde você se encontra no momento e a forma como se encontra, e visualize seu estado desejado, pensando no efeito e nas consequências de concretizá-lo. Quando você visualiza seu objetivo como se já estivesse alcançado, pode adicionar mais detalhes, efeitos, sensações, sons e cores. Assim, seu inconsciente interpreta essa experiência como sendo real. É como se você já tivesse percorrido esse caminho. O que na realidade talvez torne o percurso mais fácil deixando seu objetivo mais alcançável. Lembre-se sempre: Foque no positivo. Cada vez que falar ou pensar no seu objetivo faça isso de forma positiva. Emane para o universo somente aquilo que você deseja. Lembre-se que seus pensamentos e suas palavras influenciam suas emoções, seu comportamento e seu ambiente. O pensamento positivo tem a ver com encontrar a solução em qualquer acontecimento, mesmo em meio ao caos. Seu objetivo deve estar de acordo com seus anseios e deve estar em sintonia com aquilo que você é ou deseja ser.

Publicidade

2obanner_vallsa_360x344px

Tudo o que você faz afeta também as outras pessoas e todo o sistema a nossa volta. Por isso seu objetivo deve ser congruente. Isso significa que você deve analisar todas as consequências positivas e negativas que você terá com o seu objetivo alcançado e se isso ficará em sintonia com os seus valores. Se você ainda está pensando em uma meta ou um objetivo para traçar comece se perguntando o que ainda falta acontecer na sua vida para que você se sinta realizado. Ou comece se perguntando: quem é você? O que você quer ser? Onde você está? Onde deseja chegar.

Seja VOCÊ a sua expectativa para 2018. Um ano quem sabe, seja apenas o início para tantos desejos. Que tal começar agora… Nós desejamos a vocês um excelente 2018, com muitos resultados positivos, muitas conquistas, muito sucesso e MUITA PNL!

imagem-cabecas-folder-pnl

JULIANA POVALA E JARDEL MADER

Master Practitioner em PNL