Como deixar sua casa aconchegante sem gastar muito

Colorir um ambiente sempre é a resposta para trazer vivacidade e aconchego à sua casa

1 min para ler 18 set, 17
Publicidade

banner-feijoada

Qual o melhor lugar para voltar ao final de um dia de trabalho ou mesmo de uma viagem? A nossa casa, o chamado lar doce lar. Não é difícil transformá-lo no lugar de seus sonhos, ele só precisa de um toque de carinho e atenção.

objetos-decorativos-simples

Existem soluções simples e baratas que podem transformar o seu ambiente em um local confortável e aconchegante. Aqui vão algumas delas:

• Ter sempre um vaso com flores naturais em casa. Na mesa de centro ou na mesa de jantar, eles trazem vida e um colorido à sua casa.
• Aposte em estampas alegres e tecidos com uma textura macia. O simples fato de trocar as almofadas já renova o ambiente e são pequenos detalhes que fazem toda a diferença.
• Objetos decorativos sem exagero trazem personalidade ao seu ambiente. Pode ser um enfeite trazido de uma viagem ou uma lembrança de família.

4

• Vasos grandes com vegetação também trazem alegria e vivacidade aos espaços.
• As velas podem ser espalhadas pela casa ou pelo quarto, deixando os espaços mais aconchegantes. Nos banheiros, aposte em velas aromatizadas.
• Quadros coloridos com molduras em tons neutros trazem bem-estar. Você pode também selecionar uma foto que tirou de uma paisagem e fazer um grande quadro em preto branco com uma moldura em uma cor viva.
• Espelhos são ótimos para decorar, eles dão a sensação de amplitude, mas não deixe de levar em conta o que será refletido, e use apenas um espelho por ambiente. Em excesso eles trazem desconforto no dia-a-dia.

jeanita_foto-maria-goncalves

Jeanita Bonato,
Arquiteta e Urbanista.

Publicidade

interna_eixo11_440x100px

Rua 28 de Agosto, 200 – sala 01 – Nova Esperança – Guaramirim – SC
Rua João Wiest Júnior, 1655 – Água Verde – Jaraguá do Sul – SC
47 3370 0070 | 47 99942 6030
eixo11arquitetura@gmail.com
https://www.facebook.com/eixo11/