Coluna do Moa

16 de maio

3 min para ler 16 maio, 18

BOM DIA

Bom dia, urbe sorriso. Hoje quarta-feira,  dia 16 de maio de 2018. Quero começar o dia enviando aquele abraço especial e cheio de energias positivas para o meu amigo de sempre Sérgio Kuchenbecker, que acompanha a coluna todos os dias para ficar hiper antenado no que acontece de melhor em toda a nossa região. Aquele abraço! E vamos à coluna que está recheadíssima de novidades. Antes uma frase para iniciar bem o dia: Quase todos os homens podem suportar a adversidade, mas se quiser testar o caráter de alguém, dê-lhe poder. Abraham Lincoln.

olesk-4

A atriz e modelo Vanessa Oleksy é uma das destaques do 1º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, que rola na Scar, até dia 19. (Fotografia: Hermann Image)

Publicidade

gif-bread-burguer

TARDE COR DE ROSA

Logo mais às 16h, vai ocorrer no salão da Igreja Matriz, em Guaramirim, a comemoração de um ano da Rede Feminina de Combate ao Câncer da cidade e o 2º Café Cor de Rosa. O evento beneficente contará com desfile de moda, sorteio, diversão e muita solidariedade. Prestigie.

SAI DESSA VIDA

Olha só li na internet que a Pabllo Vittar diz que quer ser “dona-de-casa” a partir dos 30 anos. E os planos não param por aí. Quer lançar um livro de contos e poesias e ainda por cima pretende adotar um filho.  Cá entre nós, sinceramente, acho que o mais importante é ela parar de cantar.

Publicidade

selo-sinal-verde-site

HAPPY HOUR

Hoje, a partir das 20h, tem Happy Hour no Quiosque da Brahma, no Jaraguá Park Shopping, com “Cultura Carioca” cantando a história do samba do Rio de Janeiro. È a dica desta quarta-feira.

ESSA VOCÊ NÃO SABIA

Estudos comprovam que amnésia alcoólica existe e não é desculpa de bêbado. Quando mais bebida ingerir, menos memória.

PENSANDO BEM…

Eu acho que estou andando com os amigos errados. Olha que beleza! Um amigo pagou a reforma da filha do Presidente, um amigo emprestou dinheiro pro Aécio, e Lula morava no sítio de um amigo. Hehehe..

Publicidade

audiseg

ENQUETE

Na madrugada de terça-feira eu acordei com um rato gritando na calçada da minha casa. Isso mesmo, um rato gritando! Ao sair vi que ele estava gritando, pois uma cobra estava matando ele. Não, isso não foi um sonho. Era uma cobra, não entendo muito de cobra, mas acho que era uma caninana, que estava engolindo o ratinho. Eu não gosto de cobra e nem de rato, mas deu uma pena do bichinho. Pergunto: devo achar que isso é algum presságio? Acham que isso significa alguma coisa?

Publicidade

selo-tato-branco

A DOIS

Todo mundo sabe que casamentos, independentemente de religião ou etnia, são cerimônias cheias de tradições e simbolismos desde seu surgimento. Mas com o passar do tempo, as tendências foram mudando, claro. O boom agora ganha força com um “modelito” ainda mais minimalista: o Elopement Wedding. A troca de alianças a dois, muitas vezes secreto, longe de familiares e amigos. Um dos  paraísos catarinense que serve de altar é a Praia do Rosa. Será que a moda pega?

capa-interna-baixa-jpg2_-750x959

O advogado e Diretor da Habitação de Habitação da Prefeitura de Jaraguá do Sul Luis Fernando Almeida é o destaque da Revista Nossa, edição de maio. Vale conferir.  A Matéria está bem legal.

CRISE?

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, teve um lucro líquido de R$ 2,064 bilhões no 1º Trimestre de 2018. A alta chega a 453% na comparação com 2017. Como pode isso?

NAS RODAS

Hoje quem completa mais uma volta ao redor do sol é minha querida amiga Carmem Rausis, a matriarca da família Rausis. Querida e respeitada por todos, Carmem vai comemorar a importante data ao lado do maridão Plácidos, dos filhos, noras, genros e netos. Parabéns! Desejo a você um milhão de felicidades, saúde, alegrias e muitos sorrisos. Ter-te como amiga é uma grande honra.

Publicidade

gif-kalahari

FESTIVAL CINEMA

O 1º Festival  de Cinema,  TV e Online de Jaraguá do Sul,  começou na segunda-feira com workshops sobre introdução ao cinema independente.  Hoje continua com o workshops e trilhas sonoras que viraram filmes. E na quinta se inicia a exibição  de filmes e convidados vindos de todo o país. Incluindo um convidado da Argentina.  A todo são 86 filmes de variados gêneros.  Os ingressos gratuitos podem ser retirados  na Scar. O evento vai até o sábado, 19 de maio.

Publicidade

gifmariamarta

TE CONTEI

A polícia do Reino Unido prendeu um homem por furtar centenas de calcinhas usadas de varais. “Ele gostava de ficar cheirando as peças íntimas”. Cabra bom! País desenvolvido é outra coisa. Aqui, os caras ainda estão naquela de cheirar cola.

**

Quem anda mais feliz que ganso novo na lagoa é o radialista e suplente de Vereador Martin Martins. Terça-feira a Deputada Federal Geovânia de Sá (PSDB,) atendendo um pedido através do Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso, esteve em Jaraguá do sul realizando a entrega de 100 mil reais a Secretaria da Saúde da cidade. Bola branca.

**

No próximo sábado vai rolar no salão do 25 de Julho a festa “Os Gigantes do Baile”. No palco a presença  das bandas Passarela, Banda do Ivonir  e San Francisco. Ingressos antecipados R$ 15. Jaraguá do Sul na Panificadora Vonete, Posto Mime Barra, Posto Mime Weg 2 e Skini Haus.

**

Os elogios da coluna de hoje vão para o vereador Marcelino Gruner, rapaz sério e comanda a sua cadeira com dignidade. Continue assim.

**

Quem começa a entender o amor, a explicá-lo, a qualificá-lo e quantificá-lo, já não está amando.

**

Ah.. antes que eu me esqueça, papel e caneta na mão: Quinta-feira tem Garage. Será a octogésima nona edição.

**

Com essa, fui.