Coluna do Moa

23 de dezembro

3 min para ler 23 dez, 17

FÉRIAS DO GATO

Hoje sábado, dia 23 de dezembro 2017. Meu último dia. Despeço-me da coluna aqui de Porto de Galinhas, embora, claro, não agradasse a todos, mas com a certeza de ter feito o melhor de mim. Agradeço a todos os leitores, parceiros e amigos pelo incomensurável carinho recebido em 2017. E confirmo desde já que dia 10 de janeiro de 2018 estaremos aqui com as baterias totalmente recarregadas para brilharmos e celebrarmos juntos no ano de 2018. Feliz Natal. Feliz Ano novo e um beijo na alma de cada um de vocês. Agora vamos conferir a coluna que está maravilhosa!

_mg_8750

Paula Luísa Pereira é destaque na edição de janeiro da Revista Nossa. A beldade conta tudo sobre o que planeja fazer com seu reinado na Schützenfest.

DÉCIMO TERCEIRO

Todo mundo com a “cartucheira” cheia e o mundo segue mais feliz! Eu queria dar um forte abraço a quem inventou essa história de décimo terceiro e ao mesmo tempo matar quem teve a ideia de que esse dinheiro deveria ser tributado. Um décimo sem descontos seria bem melhor, né?! Bom, mas com o bolso cheio o Natal fica mais feliz. É inegável que a mola do mundo é o dinheiro. Então vamos gastar e fazer esse dinheiro girar!

Publicidade

selo-dipil-natal-5x5cm

PRESENÇA

A minha amiga Araceli Freitas também reservou uma mesa e vai reunir sua galerinha para o evento de 10 anos da Festa do Champagne. O encontro mais feminino do norte do estado será dia 8 de março, no Panorâmico da Scar

DO LEITOR PARA QUEM INTERESSAR

“Bitte! A única palavra absolutamente indispensável na Alemanha é essa. Deve ser pronunciada com o “t” bem claro e não disfarçado pelo “ tch” , de muitos brasileiros. Serve para tudo , embora seja costumeiramente apresentada como “ por favor” . Nada mais longe da verdade . Um bitte bem dado, pode quebrar o galho para “ com licença “ , “desculpe” , “ o quê ?” , “ um desses pra mim também “ e inúmeros outros casos , levando-se em conta os gestos que podem acompanhá– lo. Quando em dúvida diga, bitte, que numa versão desmunhecada, serve até para” audácia do bofe ! “ ou , numa versão romântica , “ deixe – me ver como você é linda” . O uso criativo do bitte já foi suficiente para um amigo meu que não falava nada de alemão namorar com uma alemã vários meses . Imagino que ele dizia também outras coisas , mas na minha presença era somente bitte.”João Ubaldo Ribeiro – do livro : UM BRASILEIRO EM BERLIM.

neivor-1

O empresário e Diretor de Desenvolvimento Econômico Neivor Bussolaro é destaque na Revista Nossa de dezembro.

AQUELE ABRAÇO

O meu abraço de hoje cheio de energias positivas vai para Sérgio Ulrich, caps do Bar do Sérgio e comandante do Musical JS. Ele é outra figura que carrego tatuado no meu coração. Aquele abraço.

Publicidade

alterar-selo-balsanelli

EM BAIXA

O ex-deputado catarinense João Pizzolatti. Ele foi filmado e humilhado totalmente embriagado depois de causar esta semana um grave acidente de carro. Um vexame!

EM ALTA

O vereador Anderson Kassner. Assumiu a Presidência da Câmara de Vereadores de Jaraguá com pé direito. Através do edil foram doadas 120 poltronas ao hospital São José. Elas permitirão repouso de corpo inteiro e oferecerão melhores condições de descanso para quem precisa passar dias e noites acompanhando alguém da sua família.

Publicidade

iot-norte-alterado

CORRA

Por mais que você diga “Este ano não vou gastar”, não há jeito! Sempre existe aquele amigo oculto, amigo da onça e as confraternizações aos milhões. Isso tudo pede um look novo e muitos presentes. Também já ia me esquecendo dos presentes para os parentes mais próximos! A dica é para começar a correr! Hoje é dia 23 e amanhã é o ultimo dia para você ir às compras. É melhor correr! É sempre bom lembrar que quanto antes você comprar, mais você irá economizar. Até porque sempre há algumas peças em descontos nas lojas, mas em cima da hora nunca tem o nosso número!

adrianinho

 O polivalente amigo Adrianinho Junkes é o mais festejado aniversariante do dia 25 dezembro. Parabéns! Desejo a você a plena felicidade.

TE CONTEI

Estou curtindo as minhas merecidas férias aqui em Porto de Galinhas. Aliás, todo fim de ano venho pisar nas areias das praias do nordeste. Na volta vou curtir a Pousada Pedra da Ilha, na Penha, SC, um lugar que também nunca tiro do meu roteiro de férias. Adoro!

Publicidade

konigs-bier-selo

**

Agende! No próximo dia 27 de dezembro quem estreia idade nova é Marco Aurélio Marcatto. Se você tiver o numero do celular dele, ligue. Ele vai adorar saber que foi lembrado.

**

Na edição de janeiro de 2018, quem estampa a capa da Revista Nossa é Luiz Chiodini. Prefeito de Guaramirim. A matéria está muito legal.

Publicidade

comprar-carro-batido

**

Um Feliz Natal e um excelente 2018 para todos!

**

Até dia 10 de janeiro se assim Deus permitir!

**

Com essa, fui!