Clínica odontológica Ortocoi comemora 20 anos

O mês marca duas décadas de atuação mantendo o foco no atendimento humanizado e na busca por conhecimento

2 min para ler 5 out, 18

Quinze mil vezes obrigado! É com esse sentimento de gratidão que a família Carinhena entra no vigésimo ano de trabalho frente à clínica odontológica Ortocoi. Este é o número de pacientes que passaram pelo local ao longo de duas décadas dedicadas ao que existe de mais moderno em termos de tecnologia para tornar a ida ao dentista mais agradável e, é claro, promover tratamentos mais rápidos eficazes e trazendo o mínimo de desconforto para o paciente.

orto3

Tudo isso prezando por um atendimento humanizado e de proximidade com cada um que confia sua saúde bucal à equipe de profissionais que forma a Ortocoi. “Somos uma clínica familiar e, apesar de sermos naturais de São Paulo, Dr. Glauber Carinhena com o apoio de sua mãe iniciou essa história aqui no ano de 1996.

Publicidade

feijoada-moa2

Na época tratava-se apenas de um consultório, que levava o nome de Coi Ortodontia”, lembra Caio Carinhena. Na época o atendimento se resumia à especialidade que dava nome ao consultório. Hoje, no entanto, é possível encontrar solução para todos os problemas, da estética à reabilitação, que inclui ortodontia, implantes e estética facial, com as lentes de contato e aplicação de botox. Dois anos depois, em 1998, Glauber Carinhena juntamente com seu irmão Marcelo transformam o consultório em Clínica – e surgia a Ortocoi enquanto empresa. O caçula, Caio, se juntaria ao time somente em 2003, quando se formou. Curiosamente, avôs e tios avós já exerciam essa profissão e o número de integrantes da família ligados à odontologia pode passar de 60. O destino dos Carinhenas parecia estar traçado.

orto4

Ao longo desses anos a família sempre teve ao seu lado colaboradores que fizeram parte da história de sucesso e a quem também devem agradecimentos. “Hoje nossa equipe soma quatro dentistas, três auxiliares e um financeiro, além de uma equipe voltada exclusivamente para o relacionamento com os clientes”, conta Caio. Glauber e a matriarca não atendem mais na clínica e dois profissionais de fora da família hoje completam o grupo de profissionais: Camila Watanabe e Ricardo Muniz.

Publicidade

kantan-gif-360x360

Apesar disso, a essência se mantém. Caio sente orgulho ao afirmar que a Ortocoi está entre as três empresas mais antigas do Calçadão da Marechal. Mas se o endereço não muda, o mesmo não podemos dizer dos profissionais. Marcelo Carinhena conta que a clínica busca crescimento constante, seja construindo o conhecimento com novos cursos ou na docência, com membros da equipe dando aulas em cursos de aperfeiçoamento e especialização no Brasil e no exterior – Portugal e Equador.

orto2

A Esodonto (Escola Superior de Odontologia), com sede em São Paulo, também foi fundada pela família Carinhena e nessas duas décadas os negócios se diversificaram a ponto do sobrenome Carinhena virar marca para produtos ligados à odontologia, como braquetes, mini implantes ortodônticos e instrumentos, como posicionadores. “Também temos participação societária na startup Clinicorp, que auxilia no gerenciamento de clínicas de todo o Brasil”, comenta.

Publicidade

post-wm-site

Os irmãos possuem ainda obra literária sobre mecânicas ortodônticas com a tecnologia em braquetes autoligados. Intitulado “Ortodontia Autoligada – Mecânicas contemporâneas do sistema autoligado passivo/protocolos de tratamento”, o livro foi lançado em setembro de 2014. Além disso, os Carinhena projetam para o futuro novos cursos online em ortodontia e harmonização orofacial.

orto1

Com todo esse esforço e busca constante pelo novo, não é de se estranhar as já citadas 15 mil pessoas que passaram pela clínica e a soma de mais de 170 mil procedimentos ao longo dos anos, a Clínica recebe ainda cerca de 700 clientes ao mês. “Queremos agradecer a cada um que passou por aqui, sejam clientes ou colaboradores, e neste mês iremos comemorar. Haverá confraternização, brindes para os pacientes, entre outras ações”, completa Caio.

Serviço
O quê: Clínica Odontológica Ortocoi
Onde: Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 405 – Centro
Contato: (47) 3370-1415