Cirurgia plástica no verão

Entendendo sobre os cuidados mais específicos

1 min para ler 18 nov, 17

Estigma passado, onde a cirurgia plástica era realizada somente nos períodos de inverno, o verão atualmente é uma boa oportunidade para unir as necessidades do dia-a-dia profissional, pessoal e familiar e alcançar “a concretização” do projeto pessoal de realizar uma cirurgia plástica. A mudança no dia a dia profissional das pessoas, onde o tempo de férias é cada vez mais reduzido, associado às férias escolares, feriados festivos, aliado à oportunidade de expor o corpo ao sol faz atualmente do verão uma temporada bastante visada para realizar um sonho e melhorar a auto-estima.

vamos-falar-sobre-marketing-para-clinicas-de-cirurgia-plastica-entenda-como-ele-pode-ser-util-para-voce-900x450

Tomada a decisão de operar nessa época do ano, devemos estar atentos para alguns cuidados adicionais. O sol é inimigo da cirurgia plástica e deve ser evitado pelo menos 30 dias antes do procedimento, pois os melanócitos, que são as células que produzem a melanina e que dão a cor na pele bronzeada, ficam ativos por um mês e podem causar manchas na pele. Da mesma forma no período pós-operatório ele também deve ser evitado até que os hematomas sumam, pois a hemoglobina em contato com a radiação UV se transforma em hemossiderina, que é marrom e se deposita no tecido gorduroso causando manchas que podem se tornar definitivas.

Publicidade

banner_dam_360x344px

A cinta modeladora, apesar do calor, nas cirurgias corporais é de suma importância e seu uso correto serve para evitar inchaço excessivo e fibrose, ou seja, uso contínuo no primeiro mês pós-operatório somente retirando para o banho e fisioterapia (drenagem linfática).

Publicidade

selo-site-paraiso-da-beleza

A drenagem linfática constitui recurso fisioterápico básico no pós-operatório, de cirurgias plásticas, reduzindo edemas e hematomas, além de melhorar o desconforto sentido pelo paciente. Em média as sessões duram em torno de uma hora, e o auxilio de ultrassom poderá ser necessário para ajudar no processo. De acordo com cada cirurgia realizada e necessidades do paciente, cuidados mais específicos poderão ser recomendados de forma individualizada pelo cirurgião.