Cinco viagens para fazer nas férias

Indicamos roteiros para aproveitar o tempo livre ao lado da família e de amigos sem sair do país

1 min para ler 18 jan, 17

Janeiro chegou e é tempo de pensar na melhor maneira de aproveitá-lo ao lado da família e dos amigos. O Brasil é cheio de cantos e recantos incríveis para desfrutar nessa época, tanto cidadezinhas tranquilas quanto praias que fazem grandes festas. Confira abaixo cinco roteiros pensados especialmente para você.

Pelo litoral da Bahia

litoral-da-bahia__interna-1

A Bahia é cheia de praias lindas e é quase um pecado ficar em um lugar só. Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva têm praias de tirar o fôlego e prometem muito agito. É fácil visitar todas elas: o caminho que liga esses quatro destinos soma apenas 80 quilômetros.

As praias do Rio de Janeiro

rio-de-janeiro-interna-1

Seja na capital fluminense ou nos arredores, há muitas praias que combinam belezas naturais incríveis e festas inesquecíveis. O destaque fica por conta de Angra dos Reis e Paraty, dois pequenos paraísos que garantem boas energias e muita animação. Angra está a cerca de 160 quilômetros da capital do Estado e dali são apenas 96 quilômetros até Paraty.

Costa capixaba

costa-capixaba-interna-1

O Espírito Santo tem um litoral de tirar o fôlego. Em Vitória as praias de Camburi e da Costa são imperdíveis. A apenas 60 quilômetros dali, a cidade de Guarapari é destaque, mas vale a pena estender a viagem até Anchieta e Piúma, com belas vistas e praias.

Os encantos da Ilha da Magia

floripa-interna-1

Florianópolis tem muitas praias maravilhosas e vale a pena rodar um pouco a ilha para conhecer as melhores. Vale também explorar um pouco de cada região e não ficar preso em apenas um lado da ilha. Normalmente praias como Jurerê Internacional, Armação e Joaquina figuram entre as primeiras da lista, mas não deixe de visitar também a Praia Mole, que tem música e luau na alta temporada; a praia do Campeche, de onde se pode pegar um barco para a Ilha do Campeche; e as tranquilas Praia do Forte e da Lagoinha..

Férias tranquilas em Minas Gerais

san-juan-del-rei-interna-1

Uma viagem para Minas é a pedida certa para quem prefere a tranquilidade. Destinos como Conceição do Ibitipoca e Itamonte, no Sul do Estado, têm muita natureza, verde e cachoeiras para lavar a alma e começar o ano na melhor vibração possível. Pode incluir no roteiro cidades históricas próximas, como São João del Rei. Essa região é perfeita para ser explorada de carro.