Charme e irreverência com praticidade

Placas decorativas são soluções simples para decorar a casa sem muito investimento e sem estragar as paredes

1 min para ler 28 out, 16

Criativas, irreverentes, inspiradoras e cheias de estilo, as placas decorativas têm conquistado as paredes e prateleiras dos mais variados ambientes e conferem muita personalidade à decoração. Seja na cozinha, no escritório, na sala ou na área de lazer, elas dão vida nova às suas paredes e compõe um ambiente bonito e aconchegante.

placas-1

As placas decorativas se adaptam a muitos estilos. Os modelos vintage têm tudo a ver com decorações mais rústicas, mas também combinam com ambientes mais descontraídos e modernos. Já as placas com frases inspiradoras são a dica para cômodos propícios à reflexão, como o escritório, o quarto ou a sala. Além de deixar o espaço mais bonito, elas são uma dose diária de inspiração!

plaacas-1

Versáteis, elas combinam com muitos tipos de ambiente. Fabricadas em madeira ou chapas de metal em tamanhos e formatos variados, as placas decorativas dão um destaque especial para prateleiras e paredes. Os modelos feitos em metal recebem pintura especial para resistir à ação do tempo e podem ser fixados ao ar livre. Já as placas em madeira são mais indicadas para ambientes internos ou cobertos, pois podem desgastar devido à ação do sol e da chuva.

 

Sem furar a parede

Quem mora em apartamentos alugados ou simplesmente não gosta de furar a parede encontra nas placas decorativas uma opção para decorar sem danificar nada. Basta escolher um modelo mais leve e fixar utilizando fitas adesivas de dupla-face apropriadas para este fim. Algumas placas disponíveis no mercado inclusive já vêm com essa fita.