Casal jaraguaense viajará ao redor da América do Sul de Kombi

Leonardo e Aline se arriscam em uma aventura de memórias inesquecíveis

2 min para ler 12 mar, 18
Publicidade

mobile_corpoativo_290x190px

Viajar é preciso, mas o jaraguaense Leonardo Bremen e sua namorada, Aline Bortolini pretendem levar esse conceito para um novo nível, bastante corajoso por sinal, que poucas pessoas se arriscariam a fazer. A dupla, que conversou bastante sobre a ideia durante o último ano, decidiu fazer uma viagem de 12 meses ao redor da América do Sul em sua Kombi. “A concepção de tirar uma ano sabático foi nossa logo no começo do relacionamento, mas a ideia de viajar no veículo partiu da Aline. No início gerou certo espanto em ambas as famílias, mas ao longo do tempo, percebendo que temos um propósito maior que apenas passear, estão nos apoiando e incentivando, o que nos dá mais força para seguirmos com nosso sonho”, comenta Leonardo.

a3

O casal também comenta que a escolha do transporte foi muito bem pensada, pois eles sabiam que precisariam de um veículo forte e que contasse com bastante espaço. “A escolha da Kombi foi justamente para locomoção e acomodação, porém pretendemos acampar, usar aplicativos como couchsurfing e worldpackers, trocar trabalho por hospedagem em hotel, ecovilas, entre outros. Quando iniciamos as pesquisas sobre como viver em uma Kombi, acabamos encontrando vários perfis em redes sociais e blogs com ótimas informações. Percebemos que as redes sociais no geral acabam ‘abrindo portas’ e facilitando a integração com moradores das cidades que pretendemos conhecer. O aprendizado fará parte da nossa rotina, novas experiências profissionais e pessoais irão surgir, estamos abertos às possibilidades que possam nos agregar conhecimento. O mais importante de usar a Kombi, é que vamos evitar de pagar por hospedagem, e isso com certeza será muito econômico e ajudará em nossos planos”, conta Aline, bastante animada com a ideia.

Publicidade

mariamarta-mobile

Quando o assunto são os destinos pelos quais a dupla deve passar, Leonardo e Aline se mostram bastante entusiasmados, especialmente com alguns locais em especial. “Um dos nossos maiores desejos é conhecer a Patagônia. Desde a Argentina ao Chile, deserto do Atacama, Salar de Uyuni, entre outros tantas maravilhas. Mas claro que pretendemos passar pelo máximo de cidades e paisagens possíveis, é isso que tornará a nossa aventura tão especial e inesquecível. O principal intuito da viagem e de conhecer esses lugares é buscar a evolução pessoal. Estamos abertos a novas experiências, temos a convicção de que para evoluirmos é necessário ter empatia e respeito pelas pessoas e suas crenças. O autoconhecimento se fará presente a todo momento, será a chave para seguirmos adiante”, revelam.

a2

Como nem tudo são flores, o casal entende que alguns obstáculos podem estar presentes no caminho, mas isso não significa que as dificuldades deixarão a aventura menos especial. “O primeiro passo é respeitar o medo, mas não deixar que ele nos domine, pois é através dele que deixamos de tomar atitudes que podem nos fazer mudar a percepção do mundo em que vivemos. Essa viagem será uma fase de transformação que nós mesmos nos proporcionamos. No início a dúvida esteve presente em vários momentos, mas a convicção de idealizarmos um sonho nos fez esquecer os questionamentos e procurar por maneiras de fazer acontecer”, confessa Aline.

Publicidade

gif-bread-burguer

Com a despedida de Jaraguá do Sul prevista para março, o casal está nos seus últimos preparativos para garantir que a largada seja um sucesso. “Já estamos desapegando ao poucos dos nossos confortos do dia dia, justamente para nos ambientarmos a essa nova fase. A vontade de consumir está sempre presente, mas o momento é de agir de forma racional. Podemos dizer que não está sendo fácil todo esse processo, mas essa fase de preparação e adaptação já tem nos trazido grandes aprendizados. Mudanças assustam e muitas vezes nos fazem paralisar, mas o importante é o que aprendemos com elas e, claro, curtirmos o caminho. Esperamos realizar uma excelente viagem e a palavra de ordem para isso acontecer é ter foco”, encerra Leonardo.