CAEB passa a atender em sede própria no Amizade

A mudança representa uma nova fase para o centro

2 min para ler 19 set, 17

O CAEB (Centro Assistencial Eurípedes Barsanulfo) de Jaraguá do Sul está de casa nova. Esta semana, a entidade passou a atender em novo endereço, no bairro Amizade. A mudança acontece no ano em que completa uma década de atuação e representa uma nova fase para o centro, agora em sede própria. A nova estrutura permitirá não só deixar para trás anos com despesas em aluguel mas, principalmente, a ampliação dos serviços prestados. Cerca de 6 mil pessoas procuravam todos os meses o espaço antigo, na Ilha da Figueira, que já não comportava a demanda. A expectativa é que, em breve, esse número ultrapasse os dez mil atendimentos. O novo endereço possui 2800 metros quadrados e uma estrutura adequada para a realização de palestras, terapias e tratamentos espirituais. A procura pelo centro holístico é motivada, entre outras razões, por doenças como depressão, câncer e risco de suicídio e também por aqueles que procuram o bem-estar pessoal e a paz interior. Tudo é oferecido de forma gratuita, aliada ao atendimento a carentes, constituindo-se de um trabalho de alto alcance social e prevenção de doenças das mais diferentes origens. Profissionais da área da saúde como médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos, terapeutas e parapsicólogos, entre outras categorias profissionais se somam a um grupo de mais de 500 voluntários nos atendimentos. As obras para construção da nova sede transcorreram por três anos e contaram com o auxílio do poder público na doação de parte do terreno, relembra uma das fundadoras e dirigentes do CAEB, Meire Nunes. “A partir de agora queremos levar ao conhecimento de mais pessoas a missão “A cura através do amor” e quebrar paradigmas sobre a entidade”, comenta.

Publicidade

17361550_1288003344616255_3787763111128807205_n

Onde fica
Rua 13 de Maio, nº 2438, bairro Amizade
Jaraguá do Sul – SC

Nova identidade visual
Os dez anos do CAEB também marcam o lançamento de uma nova identidade visual. A logomarca foi desenvolvida para registrar este novo período, preservando os valores que nortearam as atividades do centro desde seu início, como acolhimento, fé, humildade, paz e amor. O desenho continua sendo de um pássaro, que foi modernizado, e a ele incorporado um novo elemento, o coração, representação do amor. Outra inovação está nas cores, agora em tons dégradé de verde e roxo, que simbolizam a cura e a transmutação, respectivamente. A mudança no uso da fonte do nome complementa a reoxigenação da marca, juntamente com a criação de um novo slogan: “A cura através do amor”.

Publicidade

ape

O início
A ideia de ter um espaço que pudesse ser utilizado para o estudo das práticas holísticas surgiu em 2007, quando alguns adeptos da doutrina espiritualista começaram a se reunir semanalmente, em suas casas, para trocar conhecimentos e experiências sobre o pensar e agir dessa filosofia de vida. No início, foi decidido criar uma pequena sede na garagem da casa de um de seus integrantes, mas o espaço rapidamente ficou pequeno para comportar os voluntários e pessoas que procuravam acolhimento e amparo à solução de seus problemas e necessidades de ordens física, emocional e material. Em janeiro de 2008, foi definitivamente criado o CAEB (Centro Assistencial Eurípedes Barsanulfo), com pouco mais de 20 voluntários e atendendo cerca de 150 pessoas ao mês. No começo de 2012, em função da crescente demanda, o centro mudou-se para o bairro Ilha da Figueira, em imóvel alugado, onde permaneceu até então.