Brincos, pulseiras ou colares

Você já escolheu os acessórios que vai usar na Festa do Champagne?

2 min para ler 26 abr, 17

Hoje, vou falar um pouco sobre a importância dos acessórios para a composição do seu visual. Você vai descobrir como usar o poder deles a seu favor para montar uma produção arrasadora para a 9ª Festa do Champagne que acontece no dia 10 de maio.

Com os acessórios certos, você consegue deixar seu visual sempre atualizado e demonstra para o mundo toda a sua ousadia e criatividade. Eles são os melhores amigos da sua imagem pessoal, pois conseguem transmitir os traços mais sutis da sua personalidade.

coluna-interna-7

Aliados poderosos

Os acessórios são parte essencial de um bom visual. Eles podem servir para complementar a produção ou podem ser o item com mais destaque no look. Tudo depende do equilíbrio e da harmonia entre as cores e materiais das peças escolhidas.

Use o poder dos colares, anéis, brincos e lenços para maximizar as suas produções e dar mais versatilidade para o seu estilo próprio. Eles também servem para extravasar a sua personalidade.

Os acessórios certos para a ocasião

coluna-interna

Você pode multiplicar as possibilidades do seu guarda-roupa usando acessórios. Um colar, por exemplo, pode transformar aquele vestido ou aquela blusa básica em algo completamente novo e encantador. Eventos como a Festa do Champagne pedem acessórios sofisticados que despertam a atenção sem causar estranheza.

Acessórios mais leves e com cores neutras, por exemplo, revelam romantismo, já acessórios mais pesados e brilhantes demonstram que você não gosta de passar despercebida.

Dicas de como usar acessórios

Veja as melhores dicas que eu separei sobre como usar os acessórios mais comuns no dia a dia das mulheres:

Brincos

coluna-interna-2

Os brincos são parceiros inseparáveis das mulheres e servem para qualquer ocasião. Os brincos pequenos são mais indicados para ambientes de trabalho porque te deixam elegante sem chamar muita atenção. Os brincos maiores fazem sucesso em festas e eventos mais animados porque deixam o seu look mais vibrante e chamativo.

Anéis

coluna-interna-3

Se você é louca por anéis, saiba que não há nada de errado em usar vários de uma vez só. O grande segredo é saber equilibrar os tamanhos, cores e texturas de cada um. Dê preferência para apenas um anel grande, que será o destaque, os demais devem ser menores e se complementar. Agora, se você é mais discreta, um único anel, que pode ser a sua própria aliança, já traz mais elegância para o visual.

Colares

coluna-interna-4

Os colares também existem em todas as formas e tamanhos. Os mini colares são mais delicados e ideais para ocasiões formais, onde o seu look deve ser simples, mas sofisticado. Já os maxi colares são ótimos para dar aquele up na produção. Mulheres mais baixas ou com o pescoço curto devem tomar cuidado com esse modelo para que não pareçam ainda menores.

Colares delicados, longos e com pingentes, ficam bem com decotes em V. Para decotes ombro a ombro prefira colares longos e um pouco mais pesados. Lembre-se de que camisas e vestidos com babados ou detalhes na gola não ficam bem com colares.

Pulseiras

coluna-interna-5

O ideal é que as pulseiras estejam sempre alinhadas ao pulso e nunca sejam usadas por cima de uma manga comprida. Evite pulseiras com muitos pingentes ou com apliques que fazem muito barulho quando são balançados, pois eles podem incomodar quem estiver ao seu redor.

Lenços

coluna-interna-6

Os lenços são acessórios muito ecléticos e que conseguem transformar o seu visual em poucos segundos. Você pode usá-los tanto em dias quentes quanto em dias frios, basta prestar atenção do tecido e no comprimento do lenço que você escolheu.

Eu sou uma grande fã dos acessórios e faço uso deles para complementar meu visual. Se você quer saber mais sobre como usar os acessórios para dar aquele up na sua produção para o evento, use a caixa de comentários aqui em baixo ou me procure nas redes sociais!

FLAVIA CHRISTINA

Consultora de Imagem e Personal Stylist. Blogueira e colunista da Revista Nossa e dos jornais O Corupaense e Schroeder Post. Também realizo workshops e palestras sobre Imagem Pessoal e Profissional.

Acesse meu site: http://estiloeimagem.com.br/
Me siga no Instagram e Facebook: @flaviachristina.estilo