Banda RW é a opção certa para a night catarinense

Vibrando na intensidade da música

2 min para ler 6 mar, 18
Publicidade

mobile_corpoativo_290x190px

A banda de pop rock de Joinville formada em novembro de 2014 pelo cantor e compositor Rogério Wack conta com o guitarrista Adiel Telles e o baterista Edson Garcia, todos atuantes no cenário musical catarinense em diversos estilos. A Banda RW já tocou nos maiores bares e casas de show do Sul do país e na abertura de shows nacionais. O show é composto principalmente por músicas que fizeram história no rock nacional dos anos 80 e 90 e por grandes influências do rock internacional da mesma época e meados dos anos 2000. Em 2016, o grupo registrou quatro canções próprias e pretendem lançar em 2018 um EP com músicas inéditas nas redes sociais e em plataformas de stream como Spotify e Deezer. “Nós sempre tentamos oferecer um show dinâmico em que a galera participa ativamente, seja cantando, subindo no palco e interagindo o tempo todo com a banda. Jamais tocamos em formato de apenas uma apresentação padrão para o público”, comenta Wack.

img_3995

Com um um público fiel em Santa Catarina, a banda está sempre antenada nas tendências do mundo da música e se aprimorando através de seus maiores ídolos do cenário de pop rock mundial. “As principais influências do grupo são Red Hot Chilli Peppers, Nirvana, Foo Fighters, Kings of Lions além de bandas nem tão convencionais como Teory of Death Man, Steely Dan, Avenged Sevenfold, GNR, Deff Leppard e outros. Somos muito ecléticos e estamos sempre escutando as novidades da indústria. Essencialmente tocamos e admiramos o rock, porém transitamos livremente pelas influências de cada integrante, sempre dando espaço para que todos se sintam confortáveis com o que estão trabalhando ”, revela o vocalista.

Publicidade

mariamarta-mobile

Com uma agenda bastante movimentada, Rogério confessa que apesar de ser algo que exige muita força de vontade, o amor pela música e pelos fãs da banda fala mais alto. “Hoje contamos com cinco a oito shows mensais, respeitando os compromissos pessoais de cada integrante. Nossos shows estão entre Santa Catarina e Paraná, em cidades como Florianópolis, Joinville, Presidente Getúlio, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Itajaí, Balneário Camboriú, Ponta Grossa entre outras. Já conquistamos muitas coisas boas com nosso esforço! Posso citar conquistas como o fato de a banda tocar nas maiores casas de shows do Sul do país e também abrir show de grandes bandas nacionais. Isso é muito relevante para a gente e somos extremamente gratos”, confessa.

unnamed

Publicidade

levie-quadrado

Com muito orgulho e satisfação, a banda promove o seu mais recente trabalho, que foi recebido com muitos elogios pelos fãs da região e também nacionalmente. “Com essa atual formação temos um EP lançado chamado ‘Respire Fundo’ contendo quatro músicas e um clipe da música ‘Falta Você’. Todos estão curtindo ao máximo o trabalho. Nos tratamos como irmãos e não há outra obrigação, além do óbvio, que é executar bem as músicas, e nos divertir enquanto produzimos e tocamos. Nosso foco é sempre se rodear de vibes positivas”, adiciona.

26195325_920579344772501_5025029136562993641_n

Para o futuro, além de a banda contar com uma agenda lotada de shows e eventos, eles também pretendem lançar novas músicas, um conteúdo exclusivo que promete dar mais visibilidade para o talento do grupo. “Para nossa caminhada já planejamos muitas coisas. Além do projeto de tributos musicais, teremos um show somente com músicas próprias. Ainda neste ano vamos gravar mais algumas músicas compostas recentemente, mostrando um pouco mais da nossa essência e singularidade como banda. Com certeza será um ano cheio de conquistas”, encerra.