Atletas jaraguaenses são aprovados em teste para a Seleção sub-15 do Coritiba

Revelações de Jaraguá partem para novos desafios no Coxa

2 min para ler 18 abr, 18

A cada dia que passa, o Coritiba vem melhorando suas condições como um time, revelando novos talentos para o futebol. Com conquistas importantes nas divisões de base, o Coxa agora poderá comemorar a entrada de dois novos excelentes atletas jaraguaenses para o elenco sub-15. A aprovação de Ricardo Hass Zabel e Leandro David Spezia Junior é de orgulhar qualquer amante do esporte na região,  reconhecendo que mais atletas da cidade estão se destacando e participando da história de seleções por todo o Brasil. “Isso é a prova de que o trabalho das escolas de futebol de Jaraguá do Sul está sendo valorizado e que os atletas daqui tem feito por merecer o reconhecimento que estão tendo”, comenta Ricardo, um dos selecionados para o Coxa.

teste2
Leandro David Spezia Junior e Ricardo Hass Zabel se preparam para nova fase no Coxa.

Com apenas 14 anos de idade, Ricardo, que estuda no Colégio Evangélico Jaraguá, confessa que sempre foi apaixonado por esportes, se dedicando intensamente ao futsal e ao futebol, modalidades que o levam para todos os cantos do Estado e até mesmo em viagens internacionais. “Sou muito centrado em tudo o que faço. Eu sei que é preciso se esforçar muito para se dar bem em qualquer profissão. Conto muito com o apoio da minha família, sempre demonstro a minha gratidão para eles. Também sou muito fiel à Deus e levo ele junto comigo para todos os lugares, sempre me certifico de agradecer por tudo o que tenho pois sei que nem todos que amam praticar esportes vão ter a mesma oportunidade. Quero dar o meu melhor nessa nova caminhada”, destaca.

Publicidade

interna_eixo11_440x100px

Já para Leandro, 14, que é um amante fiel do futebol desde os 4 anos de idade quando iniciou suas aulas com o craque Falcão, a oportunidade de estrelar o elenco sub-15 do Coxa é algo indescritível, e que enchem os seus olhos de felicidade. “Quero aproveitar ao máximo essa chance que estou tendo. É mais um degrau que estou subindo em busca de realizar os meus sonhos no futuro. Sempre participei de campeonatos que acontecem por toda nossa região, acho importante valorizarmos as escolinhas que existem por Jaraguá do Sul, elas tiram muitos jovens das ruas e transformam qualquer atleta em uma pessoa melhor. Fazemos novas amizades e contamos com treinadores muito bons. Sempre vou lembrar que foi nesses espaços que eu comecei”, conta.

img_3419

Atletas já se consagram como revelações do esporte jaraguaense.

Apesar dos atletas jamais deixarem de ficar na mira dos olheiros, a dupla conta com uma preparação física exemplar preparada pelos profissionais da Academia Espaço Maior em Jaraguá do Sul, que fazem questão de dar a assistência necessária para que Leandro e Ricardo garantam o melhor desempenho possível durante os seus jogos de campo. Com uma rotina de exercícios diárias preparada cautelosamente pelo personal trainer Marcelo Sabel e os treinos e partidas nas escolinhas, os jogadores aprimoram as suas habilidades buscando a melhoria das condições físicas corporais como força, resistência, potência, agilidade, coordenação e equilíbrio.

Publicidade

img-20180313-wa0054

Ricardo e Leandro já disputaram campeonato na França pela seleção brasileira
As conquistas da dupla já começaram durante o início de 2017. Cinco atletas de Jaraguá do Sul embarcaram em junho do ano passado para a França, onde disputaram a 32ª edição da Aliboron Cup, que aconteceu na cidade de Estaires. A tradicional competição de futebol de base envolveu 33 países de três continentes e os jaraguaenses Ricardo Hass Zabel e Leandro Spezia integraram a seleção sul-brasileira Sub-15, sendo a única equipe representante do país no torneio internacional.

teste1

Ricardo Hass Zabel foi eleito o melhor jogador da 32ª edição do Aliboron Cup.

A convocação foi feita pela Planeta Bola Eventos Esportivos, que é conhecida por promover diversos campeonatos na região sul do Brasil. Além dos atletas de Jaraguá, a empresa chamou jogadores de Rio Grande do Sul, Palhoça e Criciúma. A seleção sul-brasileira Sub-15 ficou na quarta colocação do campeonato e Ricardo Hass Zabel (que representou a escolinha O Pequeno e a Bola) foi eleito o melhor jogador do torneio, recebendo um troféu dos organizadores.