Atleta catarinense busca patrocínio para campeonato brasileiro de atletismo

O talento juvenil Marcus Vinicius quer realizar um grande sonho

1 min para ler 7 ago, 18
Publicidade

kantan-gif-360x360

Com o sonho de participar do Campeonato Brasileiro de Atletismo na categoria SUB-16 de 2018, que será realizado de 27 até o dia 30 de setembro, em Fortaleza (CE), o atleta juvenil Marcus Vinicius, de 14 anos, conhecido por sua excelência e profissionalismo em sua modalidade, está atrás de patrocínio para bancar a viagem e a hospedagem durante os dias que ficará na cidade cearense participando da competição. O atleta juvenil, que cursa o 7º ano do ensino fundamental, comenta que é apaixonado pelo esporte e que gostaria de representar o estado catarinense em uma competição cheia de adrenalina e desafios. “O objetivo dessa vaquinha é arrecadar dinheiro para custear minha viagem, hospedagem e alimentação para os 5 dias que precisarei estar em Fortaleza/CE. E por não ter patrocínio, fica mais difícil arrecadar esses valores”, salienta.

whatsapp-image-2018-07-09-at-11-34-09-1-2

Marcus é natural de Jaraguá do Sul, cidade em que iniciou sua vida de atleta com 12 anos na Escola Municipal Machado de Assis no bairro João Pessoa. Com muita dedicação e com muito esforço, começou suas atividades na Associação Prática de Atletismo de Jaraguá do Sul (APA Jaraguá) onde treinou por 2 anos e se consagrou campeão catarinense. Com seu pai tendo residência em Joinville, o atleta se mudou e recomeçou suas atividades na Associação Corville de Atletismo. “É um sonho. Por isso estou fazendo de tudo com o apoio da minha família para conseguir o dinheiro para comprar as passagens e pagar a hospedagem. Divulgamos o meu projeto, fiz contas em redes sociais e uma conta no ‘vakinha.com’. Algumas pessoas entraram em contato oferecendo ajuda. Tenho fé que vou conseguir. Estou ansioso, nervoso. É uma explosão de sentimentos. Quero deixar todos que acreditaram em mim muito felizes e orgulhosos. É preciso ter muito foco”, conta o atleta.

Publicidade

clinica-agacy-e-passini-400x220

Atualmente, Marcus Vinicius compõe a equipe SUB-16 da associação, onde se consagrou campeão estadual SUB-16 no município de Campos Novos com a marca de 6.05 metros e 5 centímetros no salto em distância e a marca dos 75 metros rasos de 9.19 segundos na prova de velocidade, ficando nas duas provas que participou em 3º lugar no ranking brasileiro. Com esse índice, o jovem atleta busca patrocínio e ajuda espontânea para competir no campeonato brasileiro de atletismo, trazendo medalhas para Santa Catarina. “Acredito no meu potencial e espero que o nosso povo também acredite em mim. É preciso treinar duro, ter muita força de vontade para garantir que tudo aconteça como o planejado. Para quem gosta de esporte e se sensibiliza a ajudar o meu futuro, pode ter certeza que me deixará muito grato. Participar de um campeonato nacional é um sonho e quero que ele se torne realidade”, conclui.

Para mais informações sobre como colaborar: (47) 99238-2091.