Arquitetas Jeanita Bonato e Mariana Silva são destaque da nova edição da Revista Nossa

Proprietárias da Eixo 11 Arquitetura apresentam sua equipe de profissionais

4 min para ler 13 ago, 18

Em primeiro lugar, ao contratar os serviços da Eixo 11 Arquitetura você tem à sua disposição uma equipe de profissionais da área: arquitetos e urbanistas, engenheiro civil, engenheiro eletricista e demais projetistas. Com responsabilidade e compromisso de criar ambientes de acordo com as necessidades dos clientes, aliando funcionalidade, conforto térmico e qualidade construtiva, a Eixo 11 Arquitetura se destaca por oferecer tudo o que o cliente precisa, criando e compatibilizando projetos do terreno aos detalhes de decoração. Comandado pela dupla de arquitetas, Jeanita Bonatto e Mariana Silva, o escritório conta com o diferencial de abranger todas as etapas que compõem uma obra, desde a regularização do terreno à entrega do imóvel pronto, incluindo todos os projetos necessários, documentação de acordo com as normas e, é claro, passando pelos projetos de paisagismo e design de interiores.

img_5366

O escritório se desenvolveu e conquistou clientes em toda a região Norte do Estado contando com uma equipe qualificada, em constante aprimoramento através da participação em cursos, feiras nacionais e internacionais e eventos da área, que ajudam a tornar tudo isso possível e dispensa os clientes das obrigações de administrar uma obra, trazendo ao produto final, a edificação pronta, muita mais qualidade, economia e segurança.

Publicidade

corolla

“Trabalhamos as etapas da obra de acordo com a necessidade de cada cliente. Podemos nos responsabilizar por tudo, apenas administrar e acompanhar a obra, entrega-la pronta ou prestar uma consultoria em casos de reformas e ampliações”, salienta a arquiteta e urbanista, Jeanita Bonato. A gama de serviços é completa e inclui, por exemplo, serviços de topografia e regularização de obras. O escritório tem know how para atuar na regularização de imóveis e terrenos, retificação de áreas e desmembramentos em casos de herança, por exemplo, assumindo todo o aspecto burocrático desses processos. Certamente um diferencial a mais oferecido pela Eixo 11 Arquitetura.

A cargo do engenheiro responsável, Osni de Oliveira, ficam os projetos estruturais e complementares. Nessa lista entram também a parte elétrica e hidrossanitária. “Além de evitar equívocos em caso de futuras reformas e ampliações, como estourar um cano, esses projetos, aliados ao estrutural, servem para mensurar com exatidão os gastos com materiais”, destaca ele. Um orçamento bem planejado e materiais de qualidade garantida para a obra representam economia e a garantia de que a estrutura do imóvel não será deficiente.

img_5275

Mariana Silva, também arquiteta e urbanista da Eixo 11, conta que boa parte dos projetos segue uma linha contemporânea, com ambientes integrados, cores neutras e materiais de tendência no mercado, como revestimentos cimentícios e 3D. Um ponto importante é ouvir o cliente, entender o que ele quer em termos estéticos e funcionais e avaliar o que é viável ou não dentro da ideia apresentada. Ela ressalta também que é possível adaptar as ideias ao orçamento disponível sem perder em qualidade, muito menos em estilo. “Queremos que as coisas funcionem e promovemos projetos onde é possível flexibilizar os espaços, seja em obras residenciais, comerciais ou industriais”, complementa Jeanita.

Publicidade

kantan-gif-360x360

O escritório inclui ainda em seu portfólio projetos paisagísticos que devem estar conectados ao projeto arquitetônico desde o início, além da preocupação com a escolha da vegetação característica da nossa região. “Escolhemos plantas que se adequem à cada ambiente, internos ou externos, e de acordo com sua posição solar”, explica Mariana. Todo o desenvolvimento do projeto é apresentado para o cliente em uma maquete eletrônica, onde ele pode vivenciar espaços que são construídos na íntegra como uma forma de estudo. A volumetria final o cliente recebe em imagens, como fotografias da edificação ou do ambiente pronto.

Atualmente a Eixo 11 possui dois escritórios em Jaraguá do Sul, ampliando a sua estrutura com endereços mais centrais. “Queremos ser referência na região Norte do Estado”, encerra Jeanita.

img_5264

Sobre a Eixo 11
A arquiteta Jeanita Bonato sempre esteve envolvida em projetos e construções. Aliando seu estilo e bom gosto e apaixonada por dar um toque especial na decoração de sua casa, de amigos e familiares, consolida sua experiência na construção civil há mais de 10 anos. Sua paixão é estar em movimento, renovando seu conhecimento sobre artes, arquitetura, tecnologia e tendências observadas nos países já visitados.

Publicidade

clinica-agacy-e-passini-400x220

Com um grande interesse nas artes plásticas e decoração, a arquiteta Mariana Silva iniciou suas atividades neste meio artístico também muito focada na necessidade de combinações e em paisagismo, já atuando no segmento de construção há mais de cinco anos. Juntas as arquitetas se uniram para formar a Eixo 11 Arquitetura com dois escritórios, um em Jaraguá do Sul e outro em Guaramirim, onde na época já vislumbravam um grande potencial de mercado na região.

Projeto de fachada e paisagismo comercial
Projeto de fachada e paisagismo comercial
Projeto de interiores: sala de estar
Projeto de interiores: sala de estar
Projeto de edifício multifamiliar
Projeto de edifício multifamiliar
Projeto de residência unifamiliar
Projeto de residência unifamiliar
Projeto de edificação comercial
Projeto de edificação comercial

O nome Eixo 11 surgiu do conceito que o “eixo” em termos geométricos é a representação do que chamamos de “axis mundi”, ou o eixo do mundo, que significa a conexão dos princípios do universo e a construção de estruturas arquitetônicas representantes destes princípios. É o axis mundi que nos conecta com o eixo do universo, do sistema solar, do planeta, país, Estado, cidade, casa e o nosso próprio eixo. Ele também é chamado de “umbigo” do mundo. O número 11 está associado com a nossa imagem no espelho. É o número que representa as descobertas e evoluções, através do reconhecimento do eu eterno. No contexto da arquitetura, podemos comparar à idealização de um sonho, um projeto que você levará para toda vida.

Perfil da equipe:

Jeanita Bassani da Silva Bonato – Arquiteta e urbanista
Naturalidade: Florianópolis/SC.
Residente: Jaraguá do Sul/SC.
Graduação: Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade Metropolitana de Guaramirim (Fameg) e Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Regional de Blumenau (Furb).
Apaixonada pela família, amigos, viagens e arquitetura.

Mariana Silva – Arquiteta e urbanista
Graduação: Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade Metropolitana de Guaramirim (Fameg).
Naturalidade: Jaraguá do Sul/SC.
Residente: Guaramirim/SC.
Apaixonada por futebol e pagode.

Publicidade

goreti

Osni de Oliveira – Engenheiro civil
Naturalidade: Quedas do Iguaçú/PR.
Graduação: Bacharel em Engenharia Civil pela Faculdade Metropolitana de Guaramirim (Fameg).
Apaixonado por estruturas, viagens, música clássica, família e churrasco.

Fabiano Schafaschek Liebl – Projetista
Cursa o 9º período do curso de Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade Metropolitana de Guaramirim (Fameg).
Naturalidade: Mafra/SC.
Residente: Jaraguá do Sul/SC.
Apaixonado por séries, comida, viajar e pelos amigos.

Larissa Caroline Beber – Projetista
Naturalidade: Joinville/SC.
Residente: Guaramirim/SC.
Cursa o 8º período do curso de Arquitetura e Urbanismo pela Universidade da Sociedade Educacional de Santa Catarina (Unisociesc), em Joinville, e é técnica em mecatrônica pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Apaixonada por arquitetura, viagens, filmes, séries, música, família e amigos.

Serviço
O quê: Eixo 11 Arquitetura.
Quando: Aberto das 8h ao meio dia e das 13h30 às 18 horas
Onde: Rua Presidente Juscelino, 45 – edifício Ana Isabel – Sala 2 – Centro – Jaraguá do Sul.
Rua João Wiest Júnior, 1.655 – Água Verde – Jaraguá do Sul.Contatos: (47) 3370-0070 / (47) 99942-6030.
Siga nas redes sociais: https://www.facebook.com/eixo11/ e @eixo11arquitetura.