Agora o samba é Entre Elas

A mulher e seu papel importantíssimo na música brasileira

1 min para ler 13 nov, 17
Publicidade

dam

As mulheres sempre ocuparam um papel importantíssimo na música brasileira. Se antes elas eram apenas musas, hoje são cantoras, compositoras e musicistas. E foi neste cenário que em 2006 surgiu na Ilha da Magia um grupo de samba formado exclusivamente por mulheres. Aliando toda a sensibilidade feminina com muito talento e uma pegada envolvente, o Grupo Entre Elas não demorou muito para cair nas graças do público e logo em 2008 embarcou para São Paulo para a gravação do seu primeiro disco.

interna-19

Completando cinco anos de existência o “Entre Elas” deu um passo importante em sua carreira, gravando seu primeiro DVD Ao Vivo no El Divino, em Floripa, no ano de 2011. Em 2015 o grupo lançou um EP de identificação e valorização da sua cidade natal com título “Aqui é o Meu Lugar” e é consagrado com o Prêmio da Música Catarinense como a Música do Ano.

Publicidade

vallsa

Gi Guedes (voz), Neguinha (surdo), Manoela Pires (violão), Jéssica Antunes (cavaquinho) e Juh Percussão (pandeiro) seguiram juntas quebrando barreiras e em 2016, após uma temporada de shows nas maiores casas de samba do país, receberam no Rio de Janeiro a placa “Seja Sambista Também”, uma homenagem do Cacique de Ramos pelos serviços prestados à música. Recentemente o grupo lançou o novo single “Um Toque de Prazer”, uma regravação do grupo Senti Firmeza, e prepara-se para a gravação do segundo DVD em comemoração aos 10 anos de estrada!