Academia Espaço Maior faz aniversário

Em cinco anos, empreendimento nunca parou de crescer por toda a região

4 min para ler 14 set, 17

Setembro é um mês muito importante para Fabio Ronchi, pois é quando a Academia Espaço Maior comemora o seu aniversário. Desde que decidiu apostar no ramo, há cinco anos, o empresário atravessou cenários diversos, sejam econômicos ou a nível de concorrência, mas, ao invés de olhar para fora, focou em trabalho e procurou investir em novidades. O resultado é que a academia se tornou a mais completa de Jaraguá do Sul, com 13 modalidades, e preza pelo ambiente de qualidade para os seus alunos.

img_9851

“Não tenho dúvidas de que nosso principal destaque seja o ambiente. Não queremos que os alunos venham até aqui por obrigação, mas que conheçam pessoas, interajam e que seja também um momento de prazer”, afirma. Alguns espaços da academia inclusive reforçam essa vocação para os bons encontros, como o deck na parte externa e o mais novo espaço para degustar um bom açaí, a partir de outrubro. Ótima maneira de aliar diversão à atividade física sem escapar do controle alimentar.

Publicidade

tellesmobile

E se a Academia Espaço Maior atrai quem procura renovar as amizades e ampliar o círculo social, também é o espaço ideal para quem deseja privacidade e uma vista incrível para as belezas naturais da cidade. O local também conta com estacionamento próprio e localização privilegiada. Próxima ao centro, mas ao mesmo tempo distante da agitação e do estresse. “Outro diferencial está no fato de não cobrarmos taxa de matrícula e oferecermos avaliação física gratuita para nossos alunos”, defende Fabio. Isso tudo, é claro, sem esquecer dos equipamentos de última geração e do fato de que todos os instrutores são qualificados e com vasta experiência.

img_9845

Em 2012, quando a academia abriu, haviam poucos estabelecimentos do mesmo porte na cidade. Meses depois, porém, a realidade foi se modificando e Jaraguá do Sul ganhou novos espaços para quem gosta de treinar. Hoje a concorrência aumentou ainda mais e várias academias abriram as portas oferecendo pacotes promocionais para conquistar alunos. Fabio Ronchi garante que isso não o assusta. Ele salienta que de maneira nenhuma irá concorrer com elas em termos de preço, já que o objetivo é manter a qualidade não só do espaço como dos frequentadores, fatores que o levou ao sucesso e hoje faz com que mais de 650 pessoas permaneçam ali em detrimento de todas as outras opções.

Publicidade

apemobile

Atividades para todos os gostos
Desde o dia 27 de setembro de 2012 a Academia Espaço Maior abriu com a proposta de oferecer diferentes modalidades. A ideia é atrair um público diversificado, que muitas vezes não se identifica ou mesmo não pode praticar musculação. Hoje 13 modalidades compõe o portfólio do local, sendo duas delas novidade. “Recentemente passamos a oferecer aulas de Dança de Salão e Sling Dance, que permite que mamães dancem junto aos seus bebês e recuperem a forma física sem precisar ficar longe da criança”, destaca.

imh1img_1694

Além disso a academia oferece aulas de Kick Boxing, Muay Thai, Wing Tjun, Fit Dance, TRX, Balé (única modalidade exclusiva para crianças), Jump, Ritmos, Pilates e Cross Training. Essa última inclusive acaba de ganhar uma novidade para tornar as aulas ainda mais desafiadoras. Fabio inaugurou uma parede de escalada e o equipamento já é sucesso entre os adeptos do treinamento. É também na Espaço Maior que está instalada a maior pista de passada do Estado, garantindo local exclusivo para concentrar sua força e focar no ganho de massa muscular.

img_1701

A academia preferida pelos famosos
Ao longo de 60 meses a Espaço Maior já recebeu uma série de nomes importantes não só do esporte, mas do cenário artístico nacional. Fabio Ronchi mostra com orgulho a foto que tirou ao lado do treinador de vôlei Bernardinho quando a seleção brasileira e italiana estiveram na cidade para dois jogos. O encontro foi em 2014 e os dois times treinaram por lá. Os atletas eram praticamente os mesmos que disputaram a final olímpica no ano passado, na qual o nosso país sagrou-se campeão com a medalha de ouro.
A academia também é desde 2012 o local oficial de treino do time de futsal de Jaraguá. Nesse ano, porém, Fabio ampliou o incentivo e passou também a patrocinar a equipe.

img_1687

Bella Falconi, celebridade do mundo fitness, foi outra que esteve lá anos atrás e teceu uma série de elogios à estrutura, assim como Juliana Fructuozo (bailarina do Faustão) e Filipe Luis (lateral esquerdo da seleção brasileira de futebol). Nascidos em Jaraguá do Sul, os dois últimos sempre que passam pela cidade escolhem a academia de Fabio para manter a forma. O mesmo acontece com diversos cantores que estão na cidade para shows. Fabio tenta guardar uma recordação com cada um deles e acumula as lembranças em sua sala, repleta de fotografias e camisetas autografados por parte dos astros que prestigiam sua estrutura.

Publicidade

flyer-feijoa-do-moa

Exercitando o corpo e a mente
Recentemente Fabio inovou e montou uma pequena biblioteca no hall de entrada da academia. Os livros são frutos de doação dos próprios alunos e estão disponíveis para quem quiser ler. Basta escolher um volume e levar para casa. Ou ler ali mesmo no intervalo entre uma aula e outra. Os volumes são de temas variados, mas é comum encontrar obras relacionadas à saúde ou atividade física. Hoje apenas uma prateleira abriga o pequeno acervo, mas ele espera poder aumentar a estrutura em breve, contando sempre com a colaboração e o bom senso de seus alunos e profissionais.

img_9852

Por que escolher a Academia Espaço Maior?
Se com tudo isso você ainda não ficou convencido, listamos os principais pontos a favor da academia. Lembrando que Fábio é taxativo: “o foco será sempre um serviço de qualidade, variedade e um ambiente acolhedor e limpo”.
Academia mais completa;
Academia com o melhor ambiente de Jaraguá do Sul;
Academia com o melhor espaço e localização;
Estacionamento gratuito;
Ambiente climatizado;
Treze modalidade à disposição;
Profissionais qualificados e experientes;
Foco na qualidade, não no preço;
Máquinas novas;
Parede de escalada;
Academia oficial e patrocinadora do futsal de Jaraguá;
A preferida entre os famosos que visitam a cidade.

Serviço

O quê: Academia Espaço Maior.
Quando: Abre de segunda a sexta, sem fechar para o almoço, das 6 às 23 horas e aos sábados, das 8 h30 ao meio-dia e nos feriados, das 16h30 às 20 horas.
Onde: Rua Primo Ronchi, 90 – Vila Nova.
Informações: (47) 3370-8703 e 99975-0649.