A pioneira em fisioterapia de Jaraguá do Sul

Conhecida como a primeira fisioterapeuta da cidade, Rita Grubba administra a Clínica Ser desde 1989

2 min para ler 27 jul, 18

Com muita determinação e força de vontade, Rita Grubba construiu o seu legado sendo a primeira fisioterapeuta de Jaraguá do Sul. Sempre buscando novos cursos e especializações mundo afora, ela escolheu Jaraguá do Sul para dar início à sua consagrada carreira na fisioterapia. “Minha vida profissional sempre foi pautada pela busca incessante ao conhecimento, ao novo, para trazer benefícios a todas as pessoas que procuravam pelos meus serviços. Todas as novas técnicas e especializações na área da Fisioterapia, sempre foram oferecidas pela Clínica SER, por mim, ou por algum profissional que foi se juntando a esta grande família”, conta.

Publicidade

kantan-gif-360x360

Buscando aprimorar as suas habilidades, Rita sempre foi longe, pois os melhores cursos eram fora do estado de Santa Catarina, ou até mesmo do país, porém a distância e o tempo, nunca foram empecilhos para esta busca. A primeira especialização foi na área de neurologia, pelo método Bobath, (Método Inglês) há 30 anos atrás, sendo a única profissional da região a trabalhar com este método, com resultados excelentes nas crianças e adultos, com sequelas neurológicas.

066

Após alguns anos, a fisioterapeuta sentiu a necessidade de conhecer melhor o corpo humano, e realizou o curso de Cadeias Musculares, pelo método Busquet, com o francês, criador do método, Leo Busquet. Rita Grubba atingiu mais um objetivo na busca de entendimento do corpo humano. “Fui percebendo que a dor, é o que mais incomoda e desencadeia outros problemas de saúde no ser humano. Parti em busca de outros tratamentos que pudessem aliviar esta dor, de forma natural, apenas utilizando nossas mãos, com ajustes musculares, de fáscias e tendões, e com um método que aliasse isto tudo com a liberação de endorfinas e neurotransmissores tratando assim as pessoas como um todo. Dor física e emocional. Encontrei a acupuntura, através da Medicina Tradicional Chinesa, que conheci através de cursos realizados no nosso país e no berço da acupuntura, a China, por três vezes. Integrei com os conhecimentos da Medicina Ocidental, no caso a fisioterapia”, revela.

Aliando tudo isto com homeopáticos alemães, e suplementos alimentares adequados a cada caso, a fisioterapeuta conseguiu atingir a melhora significativa e em alguns casos a extinção da dor, se tornando referência na área em que atua. “Ter nas mãos, a fisioterapia especializada, a hidroterapia, pilates, entre outras excelentes técnicas, faz com que os pacientes que nos procuram, encontrem tudo num só lugar, que sempre foi meu objetivo, desde o início da minha vida profissional, há 35 anos. A equipe SER de profissionais , está sempre se especializando e se modernizando para trazer excelência em seus tratamentos”, conclui.

Publicidade

7738-campanha-marco-gif-paladio-simara

SOBRE RITA
Fisioterapeuta 3404/F
Graduada pela UNESP em 1982
Especialista no Método Bobath – Neurologia
Perita Judicial em LER e DORT
TÍtulo de Especialista em Acupuntura
Clínica de DOR
Cursos Internacionais em Beijing e Shanghai
DRA RITA DE C. G. GRUBBA
FISIOTERAPEUTA – CREFITO: 3.404- F

CLÍNICA SER
Clínica Ser de Reabilitação
Rua Cel Bernardo Grubba, 62 – Jaraguá do Sul
(47) 3371-6022

CLÍNICA SER DE FISIOTERAPIA
Rua Bertha Weege, 540 – Barra do Rio Cerro
(47) 3273 1735
www.clinicaser.net
Facebook: www.facebook.com/clinicaser.jgua