A Índia

Única, intensa e fascinante

1 min para ler 11 nov, 17

A Índia é um país vasto, quase um sub-continente, e ocupa o sétimo lugar na área entre os grandes países do mundo. Uma terra de extremos e contrastes de tirar o fôlego é o Himalaia, no Norte, que possui incontáveis quilômetros de praias, santuários da vida selvagem que pontilham o país, fortes enormes, Palácios de Maharaja, templos ornados de diferentes credos e uma cadeia de ilhas e áreas tribais onde ainda vivem tribos primitivamente. Monumentos espalhados por todo o país contam com eloquência os 5.000 anos de história rica. As catedrais de Goa, Qutab Minar em Deli, têm sido um espectador silencioso da ascensão e queda de diferentes impérios, sede do budismo em Nalanda e Bodhgaya e Templo do Sol de Konark. Com a Viajare é possível conhecer esses e outros roteiros comprando um pacote para grupos ou ainda criando um roteiro personalizado. Conheça mais alguns destinos e deixe-se encantar pelo desconhecido.

destaque-22

O templo de ouro
No coração de Punjab, o Templo Dourado de Amritsar é um monumento profundamente sagrado para o Sikh. Prepare-se para ficar espantado! Paredes laminadas de ouro e cúpulas de bronze e mármore decorativo com estampas compõem a visão de puro luxo. Vá à noite para ver o complexo iluminado por dentro e por fora, e para participar da veneração do livro sagrado da religião Sikh.

Bollywood!
É o filho pobre da poderosa Hollywood. Com raízes em Mumbai, a indústria cinematográfica da Índia produz milhares de filmes e arrecada bilhões de rípias em bilheteria todos os anos. Visite o Liberty Cinema, com sua esplendorosa decoração art déco e experimente um musical de três horas de Bollywood; ou opte pelo muito chique Ebony Lounge para uma experiência ainda mais luxuosa.

Publicidade

59545a83f7a2ff65d2fcb71d5a0f42a1

Prendendo pelo estômago
Convenhamos: comida é um motivador primordial na hora de escolher o destino das férias e a Índia é a terra de comidas das mais gloriosas. Escolha Bangalore para ter infinitas opções de “darshinis” – restaurantes casuais de calçada servindo café e lanches por preços ínfimos. Por lá, vale experimentar o idli – um tipo de bolo salgado de lentilha –, pão roti com molho sambar e um café super espesso servido com doces à base de manteiga. Delícia!

Publicidade

banner-viajare-2

Himalaia
Faz o estilo aventureiro? Então você não pode deixar de ver de perto o Himalaia. A paisagem é composta por picos pontudos cobertos de neve que parece diamante, acompanhados de pores do sol e amanheceres dignos de cinema.