Como melhorar a experiência de compra com o design para varejo

Arquiteta Marina G. Marcolla destaca a importância de transformar o ambiente do seu negócio

Menos de um min para ler 8 jan, 18
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O que faz um cliente voltar a uma loja? O que motiva, fideliza, faz ele sentir prazer em comprar?

A disposição do produto dentro do espaço de venda e a decoração que está em volta dele podem contar uma história e transmitir sensações. É o que muito se fala sobre experiência de consumo.

De um pequeno mercado a um grande magazine, para um comércio se manter lucrativo em um mercado acirrado e competitivo, seu produto precisa ser visto de forma adequada por seu consumidor.

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Loja Maria Marta

A forma como o produto está disposto na prateleira ou como se apresenta em um catálogo ou menu, contará, para quem o busca, um pouco de sua história e fará com que o consumidor decida por sua compra.

O varejista atento a este importante detalhe pode atrair um consumidor que escolhe onde e com o que gastará seu dinheiro, já que tantas opções estão em oferta no mercado.

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Kascão Sorvetes
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Um bom projeto arquitetônico pode ajudar a transmitir o propósito da marca e alavancar as vendas de qualquer produto, seja ele uma roupa, uma refeição ou um serviço de mecânica.

A loja é observada pelo consumidor e a forma como ela se apresenta, determina a sua escolha.

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Marina G. Marcolla
Arquiteta, especialista em Gestão de Negócios, com experiência em arquitetura para o varejo.