Vereadores querem novo Refis em 2019

Por: Albino Flores Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Os vereadores de Jaraguá do Sul pediram, na sessão ordinária de quinta-feira (29), que a Prefeitura realize um novo Programa de Refinanciamento das Dívidas Fiscais (Refis) para o ano que vem. Ronaldo Magal (PSD) advertiu que a cidade de Joinville está atualmente passando por um Refis e afirmou que Jaraguá também tem as mesmas condições para realizar o refinanciamento das dívidas dos munícipes. Ele ressalta que essa atitude daria mais tranquilidade às pessoas e aos empresários.

Jaime Negherbon (MDB) afirmou que foi procurado por um morador que pediu a ele que interceda junto à Administração Municipal por um Refis. Para o parlamentar, a Prefeitura tem muito a arrecadar com isso.

Arlindo Rincos (PSD) garantiu que irá buscar informações sobre a quantidade de pessoas que estão com dívida ativa com o município. Ele lembrou do projeto que destina sucumbência aos procuradores do Executivo. Para ele, isso fará com que os procuradores encurralem ainda mais o povo jaraguaense em busca de um aumento nos ordenados. Além disso, Rincos adverte que em 2017 houve aumento de IPTU para as residências da cidade e que o trabalhador já não suporta mais tanto imposto e tanta cobrança.

Jackson Ávila (MDB) fez coro a Rincos e salientou que o Refis facilita a vida das pessoas. Ele faz a ressalva de que às vezes as pessoas não conseguem pagar suas dívidas por vários motivos como doenças, acidentes e outros infortúnios.

Veja também

Vereador de Jaraguá do Sul pede ar-condicionado em transportes públicos
Para ele, aparelhos de ar-condicionado deveriam ser instalados em todos os ônibus
Anderson Kassner avalia atuação na presidência da Câmara
Parlamentar deixa o comando do Poder Legislativo com metas e planos realizados e atribui as conquistas ao trabalho em equipe
Saiba quem será o presidente da Câmara de Corupá em 2019
Eleição aconteceu durante a última sessão do ano nesta última segunda feira, 10
Câmara aprova projeto que amplia em 4 vezes pena de prisão para quem maltrata animais
Proposta foi aprovada por acordo dias depois da morte de um cachorro em um supermercado
Bolsonaro anuncia Ricardo Salles como novo ministro do Meio Ambiente
Na campanha eleitoral, Bolsonaro falou que reduziria as 29 atuais pastas do governo Michel Temer (MDB) para 15