Vereadores querem novo Refis em 2019

Por: Albino Flores Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Os vereadores de Jaraguá do Sul pediram, na sessão ordinária de quinta-feira (29), que a Prefeitura realize um novo Programa de Refinanciamento das Dívidas Fiscais (Refis) para o ano que vem. Ronaldo Magal (PSD) advertiu que a cidade de Joinville está atualmente passando por um Refis e afirmou que Jaraguá também tem as mesmas condições para realizar o refinanciamento das dívidas dos munícipes. Ele ressalta que essa atitude daria mais tranquilidade às pessoas e aos empresários.

Jaime Negherbon (MDB) afirmou que foi procurado por um morador que pediu a ele que interceda junto à Administração Municipal por um Refis. Para o parlamentar, a Prefeitura tem muito a arrecadar com isso.

Arlindo Rincos (PSD) garantiu que irá buscar informações sobre a quantidade de pessoas que estão com dívida ativa com o município. Ele lembrou do projeto que destina sucumbência aos procuradores do Executivo. Para ele, isso fará com que os procuradores encurralem ainda mais o povo jaraguaense em busca de um aumento nos ordenados. Além disso, Rincos adverte que em 2017 houve aumento de IPTU para as residências da cidade e que o trabalhador já não suporta mais tanto imposto e tanta cobrança.

Jackson Ávila (MDB) fez coro a Rincos e salientou que o Refis facilita a vida das pessoas. Ele faz a ressalva de que às vezes as pessoas não conseguem pagar suas dívidas por vários motivos como doenças, acidentes e outros infortúnios.

Veja também

Vereadores pedem permanência de delegado da Civil e gerente da Celesc
No final do ano passado os vereadores aprovaram uma moção de apelo que pedia a permanência de Spolaor em Jaraguá do Sul
Fábio Schiochet reinvindica manutenção da Gerência de Saúde de Jaraguá do Sul
Segundo Schiochet, o serviço não pode ser encerrado.
Panorama Político com Albino Flores - Edição de Fevereiro
Fique por dentro de tudo o que acontece no cenário político da região!
Kassner pede mais agilidade no Plano de Arborização
Anderson sugere que os vereadores pressionem o Executivo para que esse Plano vire realidade o quanto antes
Câmara Mirim de Jaraguá do Sul é selecionada para evento em Brasília
Os três melhores projetos de lei serão discutidos pelos parlamentares mirins no plenário do Legislativo Nacional
Lula é condenado a 12 anos e 11 meses de prisão
A juíza substituta Gabriela Hardt, da primeira instância, é a segunda que condena o ex-presidente; cabe recurso. Decisão saiu nesta quarta-feira (6).