Tipos de box para banheiro: saiba como escolher o vidro ideal

Por: Eduardo Klemtz Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Um dos principais momentos para quem está construindo ou reformando é a escolha de um modelo entre os vários tipos de box para banheiro disponíveis no mercado. Com a variedade de acessórios e acabamentos, a área destinada ao banho se tornou tão importante para a decoração do ambiente quanto os metais e as louças. Em relação ao material do boxe, o vidro é a opção número um. Seja qual for o estilo da sua casa, há um tipo de box de vidro que combina perfeitamente com ele. Além de versátil, o vidro é a solução mais bonita, durável e fácil de limpar. Para ajudar você na escolha do box de vidro ideal, preparamos um guia com detalhes do vidro recomendado para essa área do banheiro, além da indicação de cinco tipos de box.

Como escolher entre os tipos de box para banheiro?
O modelo ideal do box de vidro depende da área disponível e do desejo dos moradores. O mais comum nos lares brasileiros é o box com porta de correr, mas também é possível usar com porta de abrir e com porta camarão (que abre como uma sanfona). Por isso, não deixe de conversar com profissionais na hora de decidir o modelo para o seu banheiro. Já para escolher o tipo de vidro do box é preciso considerar o estilo de decoração do banheiro e o padrão de uso desse cômodo. Veja a seguir cinco opções:

1. Incolor
O box com vidro transparente incolor é um clássico que vai bem em qualquer casa. Esse tipo de box é altamente indicado para banheiros pequenos e pouco iluminados, uma vez que permite a passagem da luz e contribui para aumentar a sensação de amplitude do ambiente.

2. Colorido
Os vidros em cores - os mais conhecidos são fumê, bronze, verde e azul - são ótimas opções para dar destaque à área do chuveiro. Porém, diferente do vidro incolor, os coloridos não dão amplitude sendo mais indicados para banheiros médios e grandes.


3. Jateado
O vidro jateado tem um acabamento opaco, que impede a visão de dentro da área do box, garantindo mais privacidade para quem está no chuveiro. Por essa razão, o jateado é uma excelente opção para banheiros compartilhados.

4. Espelhado
Outra opção para mais privacidade no banheiro é o box de vidro espelhado. Esse acabamento impede a visão para dentro do box, mas permite que quem está no chuveiro enxergue o lado de fora. Além disso, o resultado estético é bastante sofisticado.

5. Decorado
O box de vidro decorado é uma excelente ideia para personalizar o banheiro, principalmente das crianças. Há diversas opções de adesivos e películas, que são colocados na face externa do vidro: flores, listras, formas
geométricas e até personagens. O resultado é divertido
e dá ainda mais privacidade para a área.

Veja também

Valorize a sua fachada
Como anda a fachada da sua casa?
Ninare encanta com duas novas opções de quartos Infantis. Veja!
Caroline Obenaus e Josiane Mirela Pedri se unem para a construção de projetos inspirados no aconchego
Proma realiza workshop de mesa posta com Joe Gieseler para influenciadores digitais
Com inspiração natalina, o evento foi um convite para que os visitantes aprendessem como preparar a mesa perfeita
Verão chegando: piscina ou spa?
Coluna Arquitetura e Urbanismo com a Eixo 11
Saiba como usar os cobogós
Estilo, iluminação e controle térmico para sua casa
Aposte na cor verde
A cor verde na decoração traz o frescor e o bem-estar das plantas para dentro dos ambientes