Santa Catarina recebe pela 11ª vez o título de melhor estado do Brasil para viajar

Por: Eduardo Klemtz Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Santa Catarina conquistou novamente o título de ?Melhor estado para viajar no Brasil?, alcançando pela 11ª vez o maior número de votos no 17º Prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo 2018/2019', promovido pela Revista Viagem & Turismo, da Editora Abril.

O estado conquistou a preferência dos viajantes em outras cinco categorias: a capital Florianópolis foi eleita como 'Melhor cidade' e 'Melhor destino de praia' do país. O Beto Carrero World ganhou na categoria ?Melhor parque temático do Brasil?. Dois empreendimentos privados ganharam nas categorias 'Melhor Resort' (Costão do Santinho) e 'Melhor Hotel Fazenda' (Fazzenda Park Hotel). Na visão do presidente da Santur, Valdir Walendowsky, esse resultado reflete o trabalho executado pelas ações de promoção turística. 'Na divulgação destacamos nossa diversidade cultural e étnica, as belezas naturais e gastronomia. Assim, cada vez mais estamos ampliando o número de visitantes e, consequentemente, o turismo tem se consolidado como uma das principais forças econômicas de Santa Catarina', comemorou. 

Nesta edição, o prêmio foi dividido em 23 categorias. Ao contrário das edições anteriores, onde havia júri técnico e jornalistas, todos vencedores foram elegidos pelo público. Viajantes e leitores de todo mundo puderam participar por meio de votação no site da revista, entre os dias 18 de julho e 16 de setembro de 2018. No total foram recebidos 4.611 questionários. Por sete anos consecutivos, entre 2007 e 2013, Santa Catarina recebeu o título de melhor estado para viajar. Em 2014, o vencedor na categoria foi o Rio de Janeiro, anfitrião dos Jogos Olímpicos de 2016. Na edição 2015/2016 nosso estado voltou a se destacar. 

Conheça os vencedores:

Melhor estado: Santa Catarina

Melhor cidade: Florianópolis 

Melhor destino de praia: Florianópolis

Melhor Parque Temático no Brasil: Beto Carrero World

Melhor resort: Costão do Santinho

Melhor hotel-fazenda: Fazzenda Park Hotel (Gaspar)

Fonte: CORUPÁ FM

Veja também

Professores de Schroeder realizam intercâmbio na Alemanha
A língua alemã faz parte da cultura e do dia a dia de quem vive em Schroeder
Chefe de gabinete da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Emanuela Wolff curte as férias em Portugal
Veja as fotos!
Conheça motivos para visitar e investir em Balneário Piçarras
Cidade tem um ótimo índice de qualidade de vida e possui diversos atrativos, como o maior museu oceanográfico das Américas
Contato com a natureza será grande atrativo da 4ª Caminhada Rota dos Navegantes
O evento terá início às 8h com saída do Píer do Centro de Porto Belo
Aeroporto de Navegantes encerra 2018 com recorde histórico na movimentação de passageiros
O aeroporto apresentou uma média diária de 5.289 passageiros entre embarques e desembarques e 44 operações regulares entre pousos e decolagens