Rede Feminina de Jaraguá do Sul elege nova diretoria

Por: Eduardo Klemtz Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Darcy Bertoldi Tomaselli foi reeleita presidente da Rede Feminina de  Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul. A diretoria para o biênio 2019/2020  foi aprovada em assembleia geral das voluntárias, realizada na manhã  da última terça-feira (06/11) na sede da entidade. Além da presidente Darcy, fazem parte da nova gestão: Liana Maria Martins Moreira Segala (vice-presidente), Anelize Schweitzer (1° tesoureira), Iris Müller Krüger (2° tesoureira), Emília M. Piske Alquini (1° secretária) e Rita Devigili Cristofolini (2° secretária).

Sobre a Rede Feminina de  Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul
A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma organização filantrópica de âmbito nacional, que existe desde 1946. A unidade de Jaraguá do Sul foi fundada em 5 de maio de 1987 e teve como madrinha a Rede Feminina de Joinville, fruto da dedicação de algumas domadoras do Lions Clube Centro, juntamente com outras mulheres de nossa sociedade e o total apoio e incentivo da Sra. Ina Tavares Moellmann, a grande dama das Redes Catarinenses. As atividades iniciaram no dia 30 de junho de 1987, junto ao Posto de Saúde localizado na rua Reinoldo Rau, onde o primeiro médico, incentivador, orientador e humanista, Dr. Fernando Springmann, fez toda a diferença somando a sua experiência ao interesse pela causa. No dia 30 de abril de 1991 ficou pronta a sede própria ? uma das primeiras do estado ? em um terreno doado pela Prefeitura com o esforço fundamental da então presidente da RFCC, Sra. Rosane Vailatti. Hoje a RFCC de Jaraguá do Sul está à frente de projetos importantes e conta com aproximadamente 100 voluntários e colaboradores, que trabalham a serviço não só dos pacientes, mas também da comunidade em geral, o que demonstra render frutos em prol da saúde. As ações vão desde exames preventivos de colo de útero e mama, passando pelos tratamentos, até o acompanhamento psicológico de pacientes de baixa renda com câncer.

Veja também

Lenda do sertanejo morre aos 67 anos
Morre um dos maiores cantores sertanejo desse país
Jenifer: Tinder revela onde o nome é mais comum e cidade de SC está na lista
Se o nome dela for Jenifer você já sabe onde vai encontrá-la.
Confira o que é verdade e o que é mentira sobre a posse de armas
Para se prevenir de boatos e informações falsas, saiba o que é fato e o que é fake sobre a regulamentação
Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul marca presença em evento nos Estados Unidos
O evento é considerado o mais importante do varejo mundial e, neste ano, conta com exposição de produtos e tecnologias de última geração
Comércio jaraguaense vendeu mais que no Natal de 2017, avalia CDL
Campanhas como 'Um Natal Encantado' proporcionaram um aumento de vendas