Projeto da Rede de Óticas Diniz contribui para mudar a realidade da visão infantil

Por: Priscilla Millnitz Pereira Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

De acordo com o Conselho e a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, oito em cada dez alunos em idade pré-escolar nunca fizeram exames de vista e cerca de 30% apresentam alterações visuais que comprometem o desempenho escolar. Para mudar esse quadro, as Óticas Diniz, empresa que há mais de 26 anos tem o compromisso de contribuir para mudar a realidade da visão infantil no país, criou o 'Diniz Social', uma plataforma que oferece atendimento oftalmológico gratuito para meninas e meninos entre seis e 12 anos de escolas públicas de todo o Brasil.

As crianças são selecionadas e indicadas por escolas e instituições parceiras das lojas e as Óticas Diniz se responsabilizam pela triagem, consultas e entregas dos óculos àqueles que precisarem. Um evento beneficente que busca ajudar crianças carentes que precisam usar óculos de grau, mas não têm condições de ir ao oftalmologista e comprar os seus óculos.

Esta ação social já ajudou milhares de crianças carentes no Brasil. Desde que o projeto foi criado, em 2016, cerca de 50 mil crianças entre seis e 12 anos de mais de 300 cidades já foram beneficiadas.

SOBRE A ÓTICAS DINIZ
Fundada no centro da capital maranhense por Arione Diniz, em junho de 1992, as Óticas Diniz são, hoje, a maior rede do varejo óptico do Brasil e a única marca de ópticas 100% nacional presente com mais de mil unidades em todo o país.

Seu diversificado mix de produtos e soluções ópticas de qualidade e alta tecnologia oferece as melhores opções em lentes e óculos de grau e de sol, incluindo as principais grifes do mercado. Entre elas, a sua bandeira própria DNZ EyeWear, sinônimo de autenticidade, liberdade e autoconfiança, para quem não abre mão do conforto e da espontaneidade.

As Óticas Diniz também proporcionam aos seus clientes um ambiente aconchegante e acolhedor, bem como um atendimento exclusivo e personalizado, que preza pela qualidade e que é referência entre os brasileiros. Em Jaraguá do Sul, a loja da rede é capitaneada por Vanessa da Silva Melo, dona também de outras três franquias em Joinville e responsável, ao longo dos anos, pelo projeto de expansão da rede na macrorregião de São José do Rio Preto/SP.

Veja também

Clínica Oral Unic celebra aniversário de um ano em janeiro
Conquiste o seu sorriso de volta aumentando a autoestima e qualidade de vida
Católica SC abre vagas para a oficina gratuita de solidworks básico
As aulas serão ministradas pelo acadêmico de engenharia mecânica João Victor Salvaro
Participe do workshop 'Novas constelações: familiar e empresarial' com Goreti Desenvolvimento Humano
Agende sua participação!
Primeira aceleradora startup-indústria do Brasil, está com inscrições abertas para mais um ciclo de aceleração
Spin busca startups interessadas em aceleração
Poupar no início do ano é a melhor saída para um 2019 saudável financeiramente
Passando por anos conturbados, com incertezas na economia, os brasileiros precisam controlar os gastos altos
Mais de 3,4 milhões de trabalhadores têm direito ao abono salarial neste mês
A estimativa do Ministério da Economia é de que R$ 2,8 bilhões sejam repassados