Plataforma inovadora trata problemas capilares

Por: Eduardo Bornhausen Demarch Foto: DIVULGAÇÃO
Compartilhe

Já chegou ao país o Bulge Hair Restoration, plataforma médica desenvolvida especificamente para tratar os cabelos. O equipamento é a principal esperança daqueles que sofrem de alopecia androgenética, a popular calvície, que hoje atinge mais de 40% dos homens adultos e 5% das mulheres. 

De acordo com o Dr. Eduardo Bornhausen Demarch, o uso do laser de baixa potência para estimulo do crescimento capilar já é uma realidade. "Desde os primórdios da depilação a laser notou-se que o emprego de baixas energias em áreas pilosas ao invés de depilar estimulava o crescimento de fios (hipertricose paradoxal)", frisa.

Hoje sabe-se que o laser de 650nm e o sistema de LED infravermelho melhoram a atividade da Adenosina Trifosfato (ATP) na derme profunda impactando diretamente no metabolismo local. O ATP é a principal fonte de energia no meio intracelular. Este tratamento otimiza o fluxo sanguíneo dérmico proporcionando melhoria do fluxo capilar e do transporte de oxigênio e nutrientes para os folículos. O laser de 808nm desempenha um papel estimulador intrínseco nos bulbos capilares aumentando o diâmetro e crescimentos dos fios. Além disso, modula a expressão de genes, aumenta a produção dos fatores de crescimento e prolonga a fase anágena do ciclo de crescimento capilar.

ENTENDA MELHOR COMO FUNCIONA O APARELHO:

ROBOTIC HAIR ANALYSER O módulo diagnóstico permite avaliar o grau de alopecia. O analisador robótico com lente de até 700x de aumento, permite avaliar toda a estrutura do fio capilar. A densidade, espessura, lesões foliculares, metabolismo sebáceo, fenômenos alérgicos e análise geral do couro cabeludo podem ser feitas antes, durante e após o tratamento.

MODULAÇÃO DOS FOLÍCULOS CAPILARES O infravermelho "Narrow Band" patenteado do Bulge Hair Restoration e o EMS (Electric Muscle Stimulation) estimulam os folículos capilares a saírem do estado de hibernação, fortalecendo e estimulando o crescimento. Além disso, desempenham efeito restaurador.

REGULAÇÃO DA SECREÇÃO SEBÁCEA O excesso de secreção sebácea é um dos fatores que contribuem para a queda de cabelo. Anomalias nas glândulas sebáceas levam ao excesso de secreção oleosa. O desequilíbrio da dihidrotestosterona (DHT) aumenta a secreção de óleo pelas glândulas sebáceas causando redução ou mesmo a contração de folículos. O sistema Bulge Hair Restoration modula a secreção das glândulas sebáceas e reduz a secreção oleosa.

SISTEMA DE "DRUG DELIVERY" IDEAL

O Bulge Hair Restoration traz um inovador sistema de infusão transdérmica de fármacos, possibilitando a infusão de medicamentos hidrofílicos, lipofílicos e macromoléculas. Outras vantagens do drug delivery digital:

- Distribuição absolutamente uniforme nos pontos de aplicação;
- Sistema de vácuo que atua atenuando o desconforto das agulhas;
- Rápido: 5 ou 9 agulhas que infundem simultaneamente;
- Ajuste milimétrico da profundidade e do volume da infusão;
- Não tonsura os fios;

Isso possibilita que o tratamento da alopecia androgenética seja feito apenas nos locais alvos, sem a necessidade de tratamento sistêmico obrigatório.

Eletroderme: Rádiofrequência microagulhada. Inovador sistema de radiofrequência microagulhada para o estimulo do crescimento capilar. O microagulhamento melhora o fluxo sanguíneo nos folículos por estímulo do VEGF (fator de crescimento endotelial vascular), estimula fatores de crescimento dos fibroblastos (FGF-7), aumenta e melhora a nutrição celular.

O Tratamento: O ideal é realizar uma sessão a cada 15 dias ou uma vez por mês, dependendo de cada caso. O tratamento é contraindicado para pessoas que utilizam anticoagulantes sistêmicos, pacientes que apresentam distúrbios de coagulação e câncer em atividade. Para isso, é recomendado uma consulta presencial em consultório. O paciente deve procurar um médico dermatologista de sua confiança e com conhecimento na área, frisa Dr. Eduardo.

INDICAÇÕES CLÍNICAS

A plataforma Bulge Hair vai muito além da calvície. Na verdade, qualquer alteração do couro cabeludo, tanto em homens quanto em mulheres, pode ser diagnosticada e tratada com excelência, garante o doutor. Veja algumas possibilidades:

- Tratamento da queda de cabelo em geral; 
- Estímulo para aumento do diâmetro e velocidade de crescimento dos fios;
- Combate à queda capilar causada por distúrbios endócrinos e neurológicos;
- Alopécia Areata;
- Alopécia Androgenética (calvície);
- Queda de cabelo pós-parto;
- Cabelos fracos e quebradiços;
- Manutenção e complemento pós implante capilar;
- Cabelos com dificuldade de crescimento;

Dr. Eduardo Bornhausen
Preenchimento, Coolsculpting, Dermatologista, Botox
https://www.doutoreduardo.com/

Veja também

Como corrigir a postura com o fisioterapeuta Dr. Bruno Francisconi
Algumas dicas para evitar problemas posturais
Fisioterapeuta Andreia Chiavini afirma: sua saúde vale ouro
Um investimento para você
O fim das olheiras sem milagre
Nossa Estética com Dr. Eduardo Bornhausen Demarch
O implante de silicone nas mamas pode interferir na amamentação?
Mitos e verdades sobre cirurgias de mamas e amamentação
Moradores de Jaraguá devem se vacinar o quanto antes contra a febre amarela
Idosos com 60 anos ou mais devem buscar orientação médica antes de se vacinar