Petit Jardin surpreende em novo endereço junto da natureza no centro de Jaraguá

Por: Priscilla Millnitz Pereira Foto: Marcelo Luis
Compartilhe

Petit Jardin em novo endereço

Bistrô surpreende em espaço exclusivo junto da natureza no centro de Jaraguá. O cardápio mantém as características que o tornaram conhecido e o menu de verão está repleto de novidades.

O charmoso bistrô, está de casa nova! Desde o último dia 24, o Petit Jardin reabriu suas portas em novo endereço, agora ainda mais aconchegante e discreto. Há pouco mais de cinco anos o público cativo transformou o bistrô em referência de sabor e atendimento diferenciado. "Assim que pisei aqui me encantei pelo novo espaço. Os detalhes em madeira, grandes janelas de vidro, mezanino e uma vista linda, cercada de árvores, pássaros e frutas diversas fazem dele sem igual. Essa casa tem alma", derrete-se Juniane Schlichting, que preparou um cardápio ainda mais especial para celebrar a nova fase. Quem já provou do tempero de Juni, como é conhecida, sabe que o grande destaque é a característica agridoce e que em hipótese alguma ela tiraria o risoto de tangerina com gengibre das opções, por isso ele vem com nova versão que inclui lascas de amêndoas e salmão em cubos. Você precisa provar isso! "Gosto de brincar com os sabores, inovar, surpreender, incluir frutas nas receitas, misturar aromas e o público recebeu muito bem a ideia. Digo sempre que as pessoas precisam se permitir. Existe uma resistência inicial que logo é substituída por uma sorriso de aprovação. Quem conhece sempre volta", garante.

Permitir-se. Juniane frisa isso e ainda busca desmistificar o conceito de bistrô. "O conceito veio totalmente errado para o Brasil. Na França eles são restaurantes pequenos e muito populares e as comidas servidas têm preços acessíveis. Aqui as pessoas têm receio em conhecer e ser algo muito caro", argumenta. De fato ela se apropriou de grande parte do conceito original e é possível provar no local pratos elaborados por um preço justo. Tudo isso incluindo o atendimento da própria Juni, que vai até a mesa explica os pratos, sugere vinhos, espumantes e cervejas para acompanhá-los e supervisiona a cozinha de perto para que o padrão seja mantido. "É tudo feito na hora, sem uso de industrializados, e isso faz a diferença. Conquistamos um público fiel ao longo do tempo e isso me dá a certeza de estarmos no caminho certo", reforça. Juni não hesita ao afirmar que o Petit Jardin é como um filho e deixa escapar algumas lágrimas ao revisitar toda sua trajetória. Natural de Barracão, no Paraná, ela tem formação em jornalismo, trabalhou durante 15 anos em agências de publicidade e decidiu jogar a carreira pro alto para se dedicar a outro segmento. Passou um ano na França para estudar a língua e foi lá, preenchendo atividades extracurriculares, que pela primeira vez estudou gastronomia. Tudo de forma despretensiosa, afinal ela gostava sim de cozinhar e receber amigos, mas nunca pensou em abrir um restaurante.

De volta ao Brasil, passou uma temporada no nordeste e o destino se encarregou de mostrar seu novo desafio. No Rio Grande do Norte foi sócia de um restaurante e depois gerenciou restaurante e pousada, ganhando assim a experiência que hoje qualquer jaraguaense pode conferir de perto. "Quando voltei para o Brasil me senti um peixe fora d'água na minha profissão. Aquilo me esgotava, fiquei doente e me mudei a fim de me libertar", conta. Em todas as idas e vindas foi deixando uma marca de ousadia e nenhum medo de mudanças ou de se arriscar.

Foi a distância da família e de um convite de trabalho que fizeram Juni retornar para o Estado, mas lá estava o destino relembrando que ela não deveria voltar para o mundo das agências. "Estava tudo certo para eu trabalhar entre Florianópolis e Joinville quando uma amiga de Jaraguá do Sul manifestou o desejo de abrir um café em sociedade comigo", diz. No início a ideia não arrebatou seu coração, mas quando viu o espaço do Garden se encantou e buscou alternativa para realização do seu sonho e da amiga. Assim, nascia em junho de 2013, o café e bistrô: a união de dois sonhos Hoje a antiga sócia não está mais no negócio, os cafés existem apenas para eventos e o novo endereço causa o mesmo encanto do anterior. Vale ressaltar que o cardápio também tem espaço para o tradicional, existem pratos com carnes, peixes, frutos do mar e risotos que vão dos convencionais aos agridoces. Há também opções low carb, vegetarianas, veganas e aquele toque de ousadia que, óbvio, fazem do Petit Jardin um sucesso.

O bistrô funciona de segunda a sexta, das 19 às 23 horas aos finais de semana recebe eventos variados para até 70 pessoas. Para o próximo ano, o bistrô promete novidades que atenderão grupos de amigos, confrarias, assim como o público empresarial que têm interesse em fazer reuniões de trabalho com mais privacidade enquanto degusta um bom prato. "O público do Petit gosta disso e o novo espaço atende perfeitamente essa necessidade, sem barulho, sem agitação e com aquela preocupação com os mínimos detalhes para que tenham a melhor experiência possível e sejam surpreendidos", encerra.

Serviço
O que: Petit Jardin Bistrô.
Quando: Funciona de segunda a sexta, das 19 às 23 horas e aceita reservas para eventos aos finais de semana, feriados, almoços e cafés.
Onde: Rua Max Wilhelm, 195.
Informações e reservas: 47) 3373-8753 / 99218-6697.

 

Veja também

Agentes comunitários de saúde recebem capacitação no Samae
O objetivo do curso é de mostrar a importância do saneamento na cidade
Jaraguá Embutidos e Defumados oferece produtos que se destacam pelo aroma, sabor e textura
Uma empresa voltada a produtos coloniais que prezam pela qualidade e originalidade dos alimentos
Diego Enke, proprietário da imobiliária Conquista Já Imóveis, estampa a capa de dezembro da Revista Nossa
Ele foi a face da campanha 'Meu Partido é o Brasil' em Jaraguá e Santa Catarina
Anderson Kassner avalia atuação na presidência da Câmara
Parlamentar deixa o comando do Poder Legislativo com metas e planos realizados e atribui as conquistas ao trabalho em equipe
Conheça a atleta Marina Fructuozo Piazera, destaque na natação jaraguaense
Apaixonada pelo esporte milenar, Marina revela detalhes sobre sua carreira