Natália Lúcia Petry é homenageada com a Placa Destaque Esportivo Padrão de Excelência

Por: Albino Flores Foto:
Compartilhe

A Professora Natália Lúcia Petry, presidente da Fesporte, foi homenageada com a Placa Destaque Esportivo Padrão de Excelência, em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira, dia 7, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), órgão promotor da honraria. Natália Petry está entre os 16 homenageados desta sexta edição do evento. Desde 2 de maio no comando da Fesporte, ela não só cumpriu integralmente com o calendário proposto, como investiu em ações de fomento e competições esportivas de abrangências nacional e internacional, levando Santa Catarina aos olhos do mundo. 


Formada em Educação Física e ex-técnica de voleibol, a catarinense de Jaraguá do Sul tem se destacado por sua ampla visão de gestão esportiva e na valorização dos trabalhos de base desenvolvidos, em especial, por profissionais de Educação Física e técnicos esportivos. Ao longo de 40 anos atuou em diversas funções de destaque até chegar à presidência da maior entidade esportiva em Santa Catarina, a Fesporte, em 2018. Natália Petry foi diretora de eventos da Fundação Municipal de Esportes de Jaraguá do Sul. Em 2005, como diretora de Esportes, atuou ativamente na implantação do Programa Esporte e Cidadania. Em 2016 foi convidada para ser a secretária de Cultura, Esporte e Lazer do município.


Em abril de 2018, após convite do governador Eduardo Pinho Moreira, assumiu a presidência da Fesporte, tornando-se a primeira mulher no comando da entidade em Santa Catarina. Para marcar sua gestão, dedicou-se a estreitar as relações com os municípios, com objetivo de fortalecer o esporte amador e olímpico no interior catarinense, ao promover encontros de relacionamento do Conselho Estadual de Esporte junto às representações dos municípios e das federações esportivas catarinenses. Em setembro deste ano, sob a presidência de Natália Petry, a Fesporte realizou o maior evento esportivo de Santa Catarina de todos os tempos, os JASC 2018, realizados em Caçador, com recorde de participação de atletas e municípios, com 215 delegações municipais e 3.500 desportistas. Nos Parajasc, na cidade de Jaraguá do Sul, foram 1.800 atletas de 48 municípios. Além disso, o Time Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude, para estudantes de 12 a 14 anos e de 15 a 17, realizados em Natal (RN), marcou presença entre os melhores do Brasil, conquistando um total de 72 medalhas, sendo 13 de ouro, 36 de prata e 23 de bronze.

'Quero estender esta homenagem a toda a equipe da Fesporte, que tem me apoiado e se dedicado ao cumprimento das nossas ações esportivas, e também a todos aqueles que fazem do esporte catarinense ser o que é. Se sou digna em receber esta homenagem, é porque tenho o companheirismo de muita gente comprometida com projetos de desenvolvimento socioesportivo de Santa Catarina', destacou a presidente da Fesporte.

Diario da Hora

Veja também

Saúde e proteção do idoso são metas do segundo mandato de Dr. Vicente
Dr. Vicente vai lutar pela instalação da Comissão Permanente do Idoso
Suplentes reassumiram em Jaraguá do Sul
Os dois suplentes haviam sido substituídos pelos titulares no dia 20 de dezembro
Bolsonaro assina decreto que facilita a posse de armas no Brasil
Segundo Bolsonaro, o povo decidiu por comprar armas e munições
Jogador de voleibol jaraguaense participa de seletiva para futura convocação à Seleção Brasileira
Pedrinho está entre os 20 atletas selecionados
Governador de SC revoga o uso do nome social por travestis e transexuais em serviços públicos
O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva publicou no Diário Oficial desta segunda-feira seus primeiros vetos e projetos aprovados
Proposta que facilita posse de armas é enviada a Bolsonaro; saiba o que prevê
O texto prevê simplificar a comprovação da efetiva necessidade de posse de arma